Book clubs de celebridades a não perder em 2025 (incluindo Reese Witherspoon e Dua Lipa)
Os book clubs liderados por celebridades, como Reese Witherspoon e Dua Lipa, estão a conquistar leitores em todo o mundo.
Nos últimos anos, os book clubs deixaram de ser reservados a círculos fechados para se tornarem fenómenos globais. Estas comunidades foram impulsionadas pelas redes sociais e surgiram da crescente necessidade de interação e partilha entre os leitores.
Nesse sentido, começaram a surgir vários book clubs liderados por celebridades. Atrizes como Dakota Johnson e Reese Witherspoon criaram grandes comunidades que servem de ponte entre os escritores e os leitores.
Além disso, também são plataformas que promovem livrarias independentes e dão voz a minorias e novos autores. Assim, destacamos cinco book clubs de celebridades internacionais que não podes perder em 2025.
Oprah’s Book Club – Oprah Winfrey
A icónica apresentadora Oprah Winfrey foi pioneira no que toca aos book clubs. Lançou o seu em 1996 e continua a ser um dos favoritos dos leitores. As escolhas de Oprah variam entre vários géneros literários, como ficção ou biografias, e já levou livros menos conhecidos a tornarem-se bestsellers pela sua influência.
Assim, o “Oprah’s Book Club” continua a interagir com os leitores enquanto promove vozes diversas e conversas sobre cultura, raças, identidade e a experiência humana.
Reese’s Book Club – Reese Witherspoon
O Book Club da atriz Reese Whiterspoon foi fundado em 2017 e rapidamente se tornou num favorito dos fãs. As suas escolhas do mês focam-se em histórias interessantes e importantes, sempre contadas por mulheres.
Este book club está ligado à sua produtora, “Hello Sunshine”, que adquire os direitos cinematográficos dos livros que promove. Assim, Reese Witherspoon juntamente com a “Hello Shunshine” foi responsável por exitos do cinema e da TV, como “Big Little Lies”, “Daisy Jones and The Six” e “Where The Crawdads Sing”.
Service95 – Dua Lipa
Em 2021, Dua Lipa criou a “Service95”, uma plataforma de lifestyle que tem um book club integrado. A cantora procura abordar histórias globais, focando-se em questões como a justiça, movimentos culturais e a saúde mental.
Além disso, Dua Lipa partilha conversas e entrevistas no canal de Youtube do “Service95” com os autores dos livros que escolhe para o seu book club, de forma a interagir ainda mais com os leitores.
TeaTime Book Club – Dakota Johnson
O book club de Dakota Johnson é o mais recente desta lista. Em 2024 a atriz introduziu o “TeaTime Book Club” como uma expansão da sua produtora “TeaTime Pictures”.
Além de partilhar as suas leituras do mês, Dakota Johnson também promove playlists, entrevistas com os autores e discussões interativas.
Belletrist – Emma Roberts
Por fim, destacamos mais um book club de uma atriz muito popular. Emma Roberts criou o “Belletrist” em 2017 juntamente com Karah Preiss. As suas escolhas para partilhar com o público são, maioritariamente, de novos autores, que quer dar a conhecer aos leitores.
Costuma abordar temas como a identidade, o crescimento pessoal e o empoderamento, enriquecendo a sua audiência com novas histórias antes desconhecidas.
Já acompanhas algum destes book clubs?