Branca de Neve vai ter filme live-action conservador
Depois da versão controversa da Disney, uma plataforma conservadora anuncia novo filme live-action da “Branca de Neve”.
“Snow White and the Evil Queen”, produzido pelo The Daily Wire, já tem teaser trailer e trata-se de uma versão mais conservadora do live-action da Disney. A protagonista é Brett Cooper, uma atriz e youtuber.
O conto de fadas original dos irmãos Grimm, de 1812, é de domínio público, logo não sendo necessário o pagamento de direitos de autor é fácil surgirem novas versões. Como o live-action da Disney, que tem sido alvo de várias polémicas, a começar pela atriz escolhida para o papel principal: Rachel Zegler, uma atriz latina com ascendência colombiana.
Muitos internautas descontentes com a decisão têm feito comentários de teor racista e xenófobo.
A Disney decidiu também retirar os sete anões, personagens que têm um papel fundamental no original. Em vez deles, serão usadas criaturas mágicas. A modernização da história, com os detalhes alterados, não têm alegrado os fãs conservadores do primeiro filme.
Aproveitando-se de toda a polémica, o The Daily Wire decidiu então produzir uma versão mais conservadora, como quem diz, mais próxima do filme clássico. A obra está escalada para ser lançada em 2024, e já podes ver o primeiro teaser trailer anunciado numa data que não foi inocente, a 16 de outubro, no aniversário do centenário da Disney:
Announcing Bentkey’s first live-action feature film: Snow White and the Evil Queen starring @imbrettcooper pic.twitter.com/HpYoskemAG
— Daily Wire (@realDailyWire) October 16, 2023
Brett Cooper (“Heathers”) interpreta a Branca de Neve e está emocionada por participar no projeto, pois foi “educada com os contos de fadas originais dos Grimm. A Branca de Neve é uma personagem tão bonita e estou honrada por interpretá-la. Como todos os melhores contos de fadas, esta é uma história com valores intemporais, como o amor, a amizade e a bondade, e mal posso esperar para partilhá-los”.
Jeremy Boreing, cofundador do The Daily Wire, já se pronunciou sobre a obra: “É a história sobre uma princesa e um príncipe, sobre beleza e vaidade, sobre o amor e o seu poder de nos ressuscitar da morte para a vida. É a nossa própria adaptação de um antigo conto de fadas”. Aproveitou ainda para fazer uma crítica direta à Disney:
Foram precisos 100 anos para construir a Disney. Sabemos que não somos o que a Disney é hoje, mas esperamos que, com o tempo, possamos tornar-nos o que foi, há muito tempo: um pequeno estúdio com grandes ideias e a coragem de persegui-las… embora a Disney ainda use o nome de Walt, praticamente abandonaram o seu legado…
A apresentação da obra aconteceu no contexto do lançamento da Bentkey, uma nova marca de entretenimento destinada ao público infantil que pretende fazer concorrência à plataforma de streaming Disney+.
A versão alternativa do live-action da Disney de Branca de Neve chega em 2024, mas a data oficial ainda está por anunciar.
O que pensas deste filme?