Brave Girls | ©Brave Entertainment

Brave Girls | Tudo o que precisas de saber

Aqui está mais um ‘Tudo o que precisas de saber’! Desta vez é sobre um grupo que recebeu uma segunda chance ao tornar-se viral, as Brave Girls!

As Brave Girls são um grupo feminino de k-pop formado pelo produtor Brave Brothers em 2011 e gerenciado por Brave Entertainment. Inicialmente o grupo tinha 5 membros, mas grupo já teve várias mudanças nos membros e atualmete consiste em: Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna, não tendo nenhum dos membros originais.

1 de 6

História

Em Março de 2011, Eunyoung foi revelada por a líder das Brave Girls. Ela é a sobrinha de Shin Ha Kyun, um ator conhecido pelos seus papéis em “Welcome to Dongmakgol” e “Sympathy for Lady Vengence”. Hyeran foi apresentada pouco tempo depois e despertou a atenção das pessoas por ser parecida com a cantora Son Dambi. Yejin também ganhou a atenção do público por ter participado na competição Miss Korea de 2008 e pelas semelhanças que tem com a atriz Kim Sa Rang.

No final desse mesmo mês, Brave Brothers apresentou duas imagens diferentes do grupo, revelando os dois conceitos que o grupo iria fazer. Em Abril, o grupo lançou o seu single de estreia “The Difference” com o vídeo para a música “Do You Know”. Em Julho, o grupo lançou o seu primeiro mini-álbum “Back to da Future”, com o single “Easily” que conta com a participação de Skull, um artista reggae coreano. Brave Brothes disse que esta música era uma homenagem a “Excuse” de Kim Gun Mo. No final desse ano, o grupo recebeu o prémio de Rookie of the Year.

brave girls
Brave Girls | ©Brave Entertainment

Em Fevereiro de 2012, o grupo lançou o seu segundo mini-álbum “Re-Issue” e fez um showcase que contou com a participação do grupo Teen Top. O single “Nowadays” chegou a lugares altos dos tops musicais. Já em Agosto de 2013, o grupo lançou o single “For You”. Em Fevereiro de 2014, Brave Brothers revelou que iria trabalhar num álbum para o grupo mas foi colocado em hiatus porque o produtor estava a trabalhar com as AOA. As Brave Girls permaneceram inativas durante dois anos.

Após 2 anos e meio, foi anunciado que o grupo iria regressar com 7 membros, com dois membros originais (Yoojin e Hyeran) e cinco novos membros (Minyoung, Yujeong, Eunji, Yuna e Hayun). O grupo lançou o single digital “Deepened” em Fevereiro. Em Junho, o grupo lançou o seu terceiro mini-álbum “High Heels” com o single com o mesmo nome. E em Setembro, o grupo lançou o single digital “Yoo-hoo”.

1 de 6

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Ana Inês Carvalho has 1224 posts and counting. See all posts by Ana Inês Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.