Brave Girls | ©Brave Entertainment

Brave Girls | Tudo o que precisas de saber

Aqui está mais um ‘Tudo o que precisas de saber’! Desta vez é sobre um grupo que recebeu uma segunda chance ao tornar-se viral, as Brave Girls!

As Brave Girls são um grupo feminino de k-pop formado pelo produtor Brave Brothers em 2011 e gerenciado por Brave Entertainment. Inicialmente o grupo tinha 5 membros, mas grupo já teve várias mudanças nos membros e atualmete consiste em: Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna, não tendo nenhum dos membros originais.

História

Em Março de 2011, Eunyoung foi revelada por a líder das Brave Girls. Ela é a sobrinha de Shin Ha Kyun, um ator conhecido pelos seus papéis em “Welcome to Dongmakgol” e “Sympathy for Lady Vengence”. Hyeran foi apresentada pouco tempo depois e despertou a atenção das pessoas por ser parecida com a cantora Son Dambi. Yejin também ganhou a atenção do público por ter participado na competição Miss Korea de 2008 e pelas semelhanças que tem com a atriz Kim Sa Rang.

No final desse mesmo mês, Brave Brothers apresentou duas imagens diferentes do grupo, revelando os dois conceitos que o grupo iria fazer. Em Abril, o grupo lançou o seu single de estreia “The Difference” com o vídeo para a música “Do You Know”. Em Julho, o grupo lançou o seu primeiro mini-álbum “Back to da Future”, com o single “Easily” que conta com a participação de Skull, um artista reggae coreano. Brave Brothes disse que esta música era uma homenagem a “Excuse” de Kim Gun Mo. No final desse ano, o grupo recebeu o prémio de Rookie of the Year.

brave girls
Brave Girls | ©Brave Entertainment

Em Fevereiro de 2012, o grupo lançou o seu segundo mini-álbum “Re-Issue” e fez um showcase que contou com a participação do grupo Teen Top. O single “Nowadays” chegou a lugares altos dos tops musicais. Já em Agosto de 2013, o grupo lançou o single “For You”. Em Fevereiro de 2014, Brave Brothers revelou que iria trabalhar num álbum para o grupo mas foi colocado em hiatus porque o produtor estava a trabalhar com as AOA. As Brave Girls permaneceram inativas durante dois anos.

Após 2 anos e meio, foi anunciado que o grupo iria regressar com 7 membros, com dois membros originais (Yoojin e Hyeran) e cinco novos membros (Minyoung, Yujeong, Eunji, Yuna e Hayun). O grupo lançou o single digital “Deepened” em Fevereiro. Em Junho, o grupo lançou o seu terceiro mini-álbum “High Heels” com o single com o mesmo nome. E em Setembro, o grupo lançou o single digital “Yoo-hoo”.

Lê Também:
Chungha deixa a sua companhia



(continuação)

Em Janeiro de 2017, foi anunciado que Yoojin e Hyeran iriam parar as suas promoções com o grupo. Yoojin decidiu deixar o grupo depois de terminar a universidade e Hyeran iria entrar em hiatus por razões de saúde. Foi dito que novos membros não iriam ser adicionados ao grupo e que as Brave Girls iriam continuar a promover com 5 membros. Em Março, o grupo lançou o seu quarto mini-álbum “Rollin’” com o single com o mesmo nome. Já em Outubro, Yujeong, Eunji e Yuna partciparam no programa “The Unit”.

Em Agosto de 2018, foi lançada uma versão nova do single “Rollin’” como um presente para os fãs que apoiaram o grupo. Também anunciado que o grupo iria promover com 4 membros já que Hayun entrou em hiatus por razões de saúde.

Em Agosto de 2020, o grupo regresou com 4 membros e lançou o single digital “We Ride”. Ainda nesse ano, o grupo participou no webtoon produzido por Toontori e apoiado pelo Minstério da Cultura, Desporto e Turismo da Coreia do Sul.

brave girls
Brave Girls | ©Brave Entertainment

Em Fevereiro de 2021, uma compilação do grupo a cantar a música “Rollin’” tornou-se viral no Youtube. Como resultado, a música ganhou popularidade e como resposta, o grupo voltou as promoções com esta música. Yujeong revelou que antes de “Rollin’” se tornar viral o grupo estava perto de se separar e ela e Yuna já tinham deixado o dormitório. No mês seguinte, as Brave Girls conseguiram a sua primeira vitória após 1854 dias depois da estreia do grupo. A crescente popularidade do grupo levou a que “We Ride” também começasse a ficar popular.

Em Abril, o grupo lançou uma nova versão da música “High Heels” em colaboração com a marca Elcanto. No mês seguinte, lançara o single promocional “Red Sun” para a Lotte. Já em Junho, o grupo lançou o seu quinto EP “Summer Queen” com o single “Chi Mat Ba Ram”. E em Agosto o grupo lançou uma nova versão do último EP com o single “After ‘We Ride'”.

Já este ano, o grupo fez um comeback com o EP “Thank You” com o single do mesmo nome e também foi anunciado que o grupo faz parte do programa “Queendom 2”. Também foi anunciado que o grupo vai dar um concerto nos Estados Unidos em Julho.

Lê Também:
Chungha deixa a sua companhia




Membros

Minyoung (Kim Min Young)

minyoung brave girls
Minyoung | ©Brave Entertainment

Minyoung é uma das vocalistas e dançarinas do grupo. Ela nasceu a 12 de Setembro de 1990.

Ela estudou dança tradicional coreana mas também sabe ballet. O seu pai era contra a sua carreira como um ídolo mas já disse que estava errado. Entre comebacks, ela dava aulas de dança.

Com dois amigos da universidade, ela fez parte da banda HavyT que lançaram dus músicas: “The Virus”, que fez parte da banda sonora de um k-drama com o mesmo nome; e “Know That”.

Ela tornou-se numa trainee da Brave Entertainment aos 21 anos. São as suas pernas que aparecem na capa do EP “High Heels”.

Minyoung tem um cão, Yamyam, que tem a sua própria conta no Instagram.




Yujeong (Nam Yu Jeong)

yujeong brave girls
Yujeong | ©Brave Entertainment

Yujeong é uma das vocalista e o visual do grupo. Ela nasceu a 2 de Maio de 1991.

Ela juntou-se às Brave Girls em 2015. Ela sabe falar inglês porque estudou numa escola internacional em Hong Kong.

Yujeong é conhecida pelo o seu nickname Squirtle. Ela consegue imitar o seu patrão, Brave Brothers. Ela uma grande fã de Rain, tendo um raro álbum dele.

Ela participou no programa “The Unit”.




Eunji (Hong Eun Ji)

eunji brave girls
Eunji | ©Brave Entertainment

Eunji é a rapper, vocalista, dançarina e centro do grupo. Ela nasceu a 19 de Julho de 1992.

Ela é conhecida pelos os seus olhos. Ela também participou no programa “The Unit”.

Eunji participou na canção “Spring” de Park Bom e até tomou o lugar da cantora durante uma atuação em “Queendom”.




Yuna (Lee Yu Na)

yuna brave girls
Yuna | ©Brave Entertainment

Yuna é uma das vocalistas, rapper, dançarina e a maknae do grupo. Ela nasceu a 6 de Abril de 1993.

Tal como os outros membros, ela juntou-se ao grupo em 2015. Ela é quem informa o grupo sobre o que as pessoas pensam do grupo já que é ela que lê os comentários.

Yuna também participou no programa “The Unit” mas infelizmente não passou da audição. Pessoas dizem que ela e Irene das Red Velvet são parecidas.

És fã do grupo?

 

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Ana Inês Carvalho has 1292 posts and counting. See all posts by Ana Inês Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *