Maratona de Bridget Jones em aberto na nossa TV este Natal
Este Natal o AXN White dedica uma tarde ao humor, romance e embaraços deliciosamente familiares. Ou seja, uma maratona de “Bridget Jones”, uma das personagens mais carismáticas, divertidas e adoradas das comédias românticas.
Assim, podem acompanhar a evolução desta personagem ao longo dos anos, numa tarde inteira na companhia de uma heroína imperfeita e profundamente humana. Pensada para o dia de Natal, a programação reúne os três primeiros filmes da saga protagonizada por Renée Zellweger, cruzando relações amorosas caóticas, crises de identidade, encontros improváveis e o humor irónico que transformou “Bridget Jones” num fenómeno das comédias românticas.
Ainda em 2025 estreou o novo filme da saga, “Mad About The Boy”, que conta com Leo Woodall, Chiwetel Ejiofor e Nico Parker também no elenco. O filme acompanha uma Bridget viúva e mãe de dois filhos, a tentar reconstruir a vida após a morte do marido.
Entre o luto, a maternidade, o regresso ao trabalho e novas experiências no mundo dos encontros amorosos, Bridget enfrenta as inseguranças do envelhecimento e a possibilidade de voltar a amar, num filme que mantém o humor característico da saga. Contudo, este filme é tão recente que não faz parte da programação deste Natal.
O Diário de Bridget Jones – 15h15

Em 2001 “Bridget Jones” chegou aos grandes ecrãs para divertir o público fã das rom-coms. Neste primeiro filme, Bridget decide mudar de vida e começa a escrever um diário onde inclui confissões, paixões e erros hilariantes.
Assim, acompanhamos a personagem de Renée Zellweger, que tem o coração dividido entre o encantador Mark Darcy e o irresistível Daniel Cleaver. As icónicas personagens interpretadas por Colin Firth e Hugh Grant.
O Novo Diário de Bridget Jones – 16h50

Após o sucesso do primeiro filme chegou “O Novo Diário de Bridget Jones” em 2004. Nesta sequela Bridget tem um novo trabalho, um rival inesperado e uma relação turbulenta que complicam a sua vida. No entanto, está decidida a encontrar a felicidade e quando volta a tropeçar no amor, percebe que o caminho certo pode ser o mais imperfeito.
Este segundo filme não foi tão bem recebido pela crítica quando o primeiro, considerado uma sequela previsível para “O Diário de Bridget Jones”. Contudo, continua a ser uma história divertida, apreciada pelo público e perfeita para ver em família no Natal.
O Bebé de Bridget Jones – 18h35
Por fim, acompanhamos Bridget no capítulo mais imprevisível da sua vida, a maternidade. No entanto, entre o sério Mark Darcy e o aventureiro Jack, a pergunta que se faz é: quem é o pai deste bebé?
Esta sequela chega-nos mais de dez anos após a estreia do segundo filme e foi bem recebida pela crítica, que lhe deu uma avaliação de 74% no Rotten Tomatoes. Patrick Dempsey e Emma Thompson são as novas adições à saga neste terceiro filme.

