© Disney+/STAR

M.O.D.O.K | Primeiro episódio em análise

O novo super antagonista da Marvel, M.O.D.O.K ou como gosta de salientar “Mental Organism Designed Only for Killing”, já chegou à Disney+ e vai trazer uma nova definição ao nome vilão.

Normalmente quando pensamos num antagonista de um filme ou de uma série, a primeira imagem que nos surge na cabeça é de alguém com um pensamento maquiavélico, incapaz de nutrir qualquer tipo de sentimento humano e com a ambição de conquistar o mundo sempre presente. Ok, na parte de conquistar o mundo podemos dizer que M.O.D.O.K (Patton Oswalt) a tem, agora no restante, não é bem assim. O novo super vilão da Marvel tem tanto de mau como de inocente, o que resulta numa mistura perfeita para o desastre e para o seu grande ponto forte. Se estavas à procura de uma nova série ao estilo “Family Guy” ou “American Dad” vieste ao sítio certo, “M.O.D.O.K” é a produção que vais adorar acompanhar.

SUBSCREVE JÁ A DISNEY+

Confesso que não sou fã de animação stop motion, muito menos do estilo boneco de plasticina como já vimos em “A Ovelha Choné”, por isso estava relutante a ver esta série. Mas posso desde já adiantar que tudo isso foi secundário a partir do momento em que me apercebi que passei os 20 minutos do primeiro episódio a sorrir e soltar gargalhadas. A trama principal pode não ser uma grande novidade, mas na verdade, como costumo dizer, a roda já foi inventada e neste estilo de sitcom o medidor do seu sucesso está intimamente ligado com o sentimento divertido com que a vemos e nesse aspeto, “M.O.D.O.K” é agradavelmente surpreendente. Tão surpreendente como no primeiro minuto, onde o vemos ser gozado pelos colegas por ser um nerd cabeçudo e a mãe a encorajá-lo: “um dia essa linda cabeça destruidora de ventres irá mudar o mundo”. E muda, pois no segundo seguinte já o encontrarmos adulto a destruir uma cidade inteira perante a sua fúria malvada, que não consegue conter a felicidade por ter conseguido ficar com a bota do Iron Man durante o processo.

Poster Modok
© Disney+/STAR

E é neste momento que entendemos claramente que este projeto se encontra muito dentro do estilo comédia, com reviravoltas que vão desde os corredores sombrios da A.I.M (Advanced Idea Mechanics) com os empregados a questionarem-se onde é que ele vai à noite, para descobrir que todo o mecanismo do túnel secreto tem destino marcado, precisamente, na garagem da sua humilde casa onde se encontra a mulher que também é Youtuber, Jodie (Aimee Garcia) e os dois filhos Mel (Melissa Fumero) e Lou (Ben Schwartz). Afinal, ele também é homem de família, uma revelação interessante que traz à trama momentos hilariantes. M.O.D.O.K. camufla as suas inseguranças no olhar maquiavélico que lança aos seus empregados, mesmo que a maioria não demonstre grande receio nas suas investidas, enquanto a A.I.M está à beira do colapso, mas será que por muito tempo?

Lê Também:
Disney+ Portugal | Um maio de estreias para toda a família

Dar vida ao vilão falhado que secretamente adora super-heróis foi uma boa aposta Marvel e Disney+. Dei por mim a rir muitas vezes, até mais do que as que estava à espera para ser honesta. M.O.D.O.K para além de bem-disposto é alguém com quem conseguimos sentir uma empatia quase imediata e serve perfeitamente para quando precisamos de descontrair e ver algo que nos faça esquecer a pressão do dia-a-dia. Atrevo-me a dizer que foi muito inteligente a forma como a Disney incorporou alguns aspetos na série, principalmente não tendo medo de mostrar sangue, cabeças a explodir, braços decapitados por lasers e umas quantas palavras menos próprias à mistura. Normalmente quando assistimos a conteúdo Marvel, apesar de ter sempre os seus momentos mais cómicos para aliviar a tensão, inevitavelmente e em última instância procuramos muita ação e uma abordagem mais séria e profunda. “M.O.D.O.K” é exatamente o contrário e isso é bom, tira os anti-heróis dessa caixa e transporta-os para um universo animado, onde os vemos a tentar dominar o mundo enquanto falham miseravelmente.

IMAGEM | ASSISTE AO PRIMEIRO EPISÓDIO DE “M.O.D.O.K”, SÓ NA DISNEY+ PORTUGAL

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Disney+ Portugal (@disneypluspt)

“M.O.D.O.K” já está disponível na Disney+ Portugal e é uma excelente ideia para assistir, depois de uma semana de muito trabalho.

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço Gameplays no YT e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *