Bugs Bunny faz 75 anos!

 

Bugs Bunny, o coelho mais famoso do mundo que imortalizou a expressão “Ehh, what’s up doc?”, completa hoje 75 anos continuando ainda a estar presente na infância de todos nós.

Bunny nasceu a 27 de Julho de 1940 nos Estados Unidos da América criado por Bob Clamppet e desenhado por Ben Bugs. Inicialmente o nome destinado para o coelho cinzento seria “Happy Rabbit”, contudo Ben Bugs costumava assinar todos os seus rascunhos e desenhos como “Bugs Bunny” (o coelho de Bugs) o que mais tarde foi escolhido para ser o nome oficial de um dos desenhos animados mais famosos do mundo.

Bugs Bunny saltou para o ecrã pela primeira vez no filme “A Wild Hare” onde utilizava a expressão “What’s up doc?” que pela voz Mel Blanc, marcou para sempre esta personagem. A Warner Bros fez com que Bunny alcançasse uma fama inigualável através de pelo menos 175 curtas-metragens e quatro longas-metragens.

Lê Também:   Já podemos ver Timothée Chalamet no seu biopic de Bob Dylan

Apesar dos seus famosos e longos anos existem muitas curiosidades, não apenas nos ecrãs, que os seus fãs desconhecem. Em 1944 numa curta-metragem intitulada “ Bugs Bunny Nips the Nips” foi censurada por revelar estereótipos demasiado extremistas para a época visto que Bugs enfrentava um grupo de soldados do Japão. Ainda assim, na Segunda Guerra Mundial, o coelho Bugs Bunny foi escolhido como mascote pelo esquadrão da Força Aérea dos Estados Unidos.

Bugs Bunny

Ao longos dos seus 75 anos, a revista norte americana “TV Guide” assume uma posição – e uma grande responsabilidade – ao afirmar que dentro de um número considerável de 50 personagens de desenhos animados, Bugs Bunny (posição 10) encontra-se á frente do famoso Rato Mickey (posição 19) e do Super-Homem (posição 39). Contudo, vários fãs acusam este estudo de falta de critérios de tempo visto ter havido votações em personagens muito recentes e outras saídas do mundo virtual.

Lê Também:   Já podemos ver Timothée Chalamet no seu biopic de Bob Dylan

A MHD deseja um feliz aniversário repleto de cenouras ao coelho mais irreverente de toda a história dos desenhos animados, esperando que o mesmo nunca envelheça na vida de cada um de nós.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *