Call of Duty: Black Ops 7 enfrenta a derrota
A tendência de domínio e sucesso de “Call of Duty” parece ter chegado ao fim, com o novo lançamento de “Call of Duty: Black Ops 7”. A popular saga da Activision tem dominado o mundo dos videojogos ao longo das últimas décadas, mas tudo parece estar a mudar.
O mais recente capítulo da popular saga FPS tem passado por um mau bocado desde o seu anúncio. “Black Ops 7” sofre às mãos dos jogadores desde as fases Beta, onde falhou na competição direta com “Battlefield 6“.
Agora, o jogo completo já está nas mãos dos jogadores, e a história parece voltar a repetir-se. Desde críticas negativas, a baixo número de jogadores, o novo projeto da Activision pode ter a sua tendência de jogo mais vendido do ano novamente quebrada.
Consegue Call of Duty: Black Ops 7 superar Battlefield 6?

Ano após ano, “Call of Duty” tem-se destacado como sendo o jogo mais vendido do ano quase todos os anos. Além disso, COD manifesta-se como o FPS mais popular entre os jogadores, principalmente durante a era de fracasso da saga “Battlefield” da Electronic Arts. Porém, o lançamento de “Battlefield 6” tem dominado o de “Black Ops 7”, não só em vendas e jogadores, mas também nas críticas.
Com mais de 7 milhões de cópias vendidas em apenas 3 dias, e mais de 200 mil jogadores simultâneos na Steam, “Battlefield 6” tem-se mantido na liderança do sucesso. Por sua vez, “COD” tem dificuldade em superar os 70 mil jogadores na Steam, através de vários jogos. Além disso, “Black Ops 7” tem enfrentado uma onda de críticas negativas dos jogadores, com mais de 58% a criticar a campanha e a sua jogabilidade.
O que diz a crítica sobre o jogo da Treyarch?

“Call of Duty: Black Ops 7” conta com 71 de aprovação entre os críticos do Metacritic e uns míseros 1,7 por parte dos jogadores. “Black Ops 7 marca um claro declínio para o franchise, com uma campanha pouco profunda e um modo multijogador pouco inspirado. Mas também, modo Zombies que não consegue manter a experiência unida. Além disso, este lançamento realça o quanto Call of Duty precisa de uma pausa e de um reset criativo completo”, confessa a GamersRD.
Por fim, Game8 refere que “Call of Duty: Black Ops 7 demonstra-se um refinamento do que já era de esperar, um jogo de armas nítido e um conteúdo multijogador divertido. Fora isso, perde o seu brilho. Só a campanha, por si só, estraga a experiência, com a narrativa a sair tanto dos carris que se torna involuntariamente uma paródia de um jogo diferente”.


