Foto original de Richard Gatley na Unsplash | Foto original de NASA na Unsplash

Google Maps segue exemplo do Waze e disponibiliza finalmente funcionalidade muito aguardada

O Google Maps acaba de implementar uma excelente – e muito aguardada – novidade para os condutores de veículos elétricos.

Sumário

  • O Google Maps acaba de lançar uma ferramenta que vai certamente agradar aos condutores de veículos elétricos;
  • Esta funcionalidade já existe há algum tempo, sendo uma das mais populares entre este tipo de condutores;
  • Trata-se de informações variadas e detalhadas sobre estações de carregamento, desde compatibilidade do carregador até à velocidade de carregamento.
Lê Também:   Esta minissérie de 7 episódios da Netflix acaba de chegar e já é uma das mais vistas a nível mundial

Não há qualquer dúvida de que Google Maps é uma ferramenta de navegação absolutamente imprescindível no dia a dia de milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. Nos últimos tempos têm sido várias as novidades que têm chegado à plataforma, nomeadamente várias funcionalidades de Inteligência Artificial. Além disso, recebeu também uma atualização que termina com um dos maiores problemas dos utilizadores!

As aplicações de navegação, como o próprio Maps ou o Waze, estão a melhorar a experiência dos condutores de veículos elétricos. Assim sendo, os utilizadores têm agora acesso a informações detalhadas sobre estações de carregamento elétrico, incluindo a localização da estação mais próxima, compatibilidade do carregador com o veículo e velocidade de carregamento. Além disso, podem verificar a última utilização do carregador para evitar desperdiçar tempo em estações com problemas.




O que mais muda no Google Maps?

google maps
Crédito editorial: BigTunaOnline / Shutterstock.com / ID: 1041071659

Recentemente, o Google Maps disponibilizou uma atualização que facilita ainda mais a localização de estações de carregamento. Isto porque inclui uma mudança na qualidade das informações de rua e navegação, tornando a experiência mais fluida para os condutores. Uma das melhorias notáveis é a substituição da opção redundante de estação de serviço para veículos elétricos. Agora, os utilizadores podem filtrar especificamente por “Estações de carregamento”, eliminando a necessidade de procurar postos de gasolina.

Lê Também:   Waze deixa de funcionar em todos estes telemóveis já nos próximos dias

Para tirar partido desta atualização, os utilizadores do Google Maps devem ajustar as definições da aplicação. Tudo o que tens de fazer é ir até Definições > O seu veículo > Elétrico. Por agora, só está disponível no Estados Unidos. Contudo, e de forma natural, a tendência é para que nas próximas semanas esta atualização seja disponibilizada também na Europa.

Tens um veículo elétrica? Preferes o Waze ou o Maps?



Também do teu Interesse:



2 thoughts on “Google Maps segue exemplo do Waze e disponibiliza finalmente funcionalidade muito aguardada

  • O Google Maps deveria atualizar o GPS, pois está uma vergonha, traçando trajetos que atravessam: escavações de construção, contra mão, muros, garagens de prédio, terreno baldio, ruas fechadas!!!!

  • Rua Gago Coutinho em São Martinho do Porto nao permite a passagem de viaturas com largura superior a 1,5 metros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *