Canal História assinala os 70 anos da tragédia de Hiroshima

 

Para assinalar o 70º aniversário do lançamento da bomba atómica na cidade de Hiroshima, o canal História preparou de dois especiais onde serão analisados de forma cuidada dez equipamentos chave de todas as frentes da guerra, mostrando o poder devastador da tecnologia que se escondia por trás da bomba.

A 6 de agosto de 1945, em plena Segunda Guerra Mundial, foi lançada a primeira bomba atómica do mundo sobre a cidade de japonesa de Hiroshima. A explosão destruiu 90% da cidade, matando mais de 100.000 pessoas.

Setenta anos após o lançamento da bomba de urânio sobre Hiroshima, o canal História, estreia no dia 6 de agosto, às das 22h00, A Tecnologia que mudou a Segunda Guerra Mundial e em seguida, às 22h45, Hiroshima, 70 anos depois.

hiroshima

 

A TECNOLOGIA QUE MUDOU A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Este especial revela as armas, invenções e veículos que moldaram e decidiram a II Guerra Mundial, desde o simples Studebaker à terrível bomba atómica.

Em formato de contagem decrescente e contando com um fabuloso elenco de peritos, dá-nos um entendimento explosivo e definitivo sobre o maior conflito de todos os tempos, através do equipamento que mudaria o mundo, ao decidir vencedores e vencidos. Proporciona-nos uma análise cuidada de dez equipamentos chave de todas as frentes da guerra.

 

Lê também: The Curse of Oak Island | Segunda temporada estreia no Canal HISTÓRIA

 

HIROSHIMA, 70 ANOS DEPOIS

A 6 de Agosto de 1945 a história mudou quando se lançou sobre Hiroshima a primeira bomba atómica. Apesar da crença popular, não existem gravações da detonação, e encontrar uma testemunha seria de todo impossível.

Com o fim de completar os arquivos históricos, o historiador da Segunda Guerra Mundial, Martin Morgan, orienta uma equipa de produção de Hollywood numa importante missão: mostrar este impressionante acontecimento de uma forma nunca antes vista.

Para entender a história, a equipa desloca-se ao Japão para visitar o Monumento da Paz e fazer um percurso com os sobreviventes pela destruição causada. Até recriam uma explosão para entender melhor a tecnologia que se escondia por trás da bomba. Com estes componentes, a visão de Martin Morgan torna-se realidade e revela um dos factos mais significativos da Segunda Guerra Mundial.

Dia 6 de agosto, a partir das 22h, a tragédia de Hiroshima é recordada no canal História.

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *