Canal Hollywood oferece 24h de Óscares em HD

 

O Canal Hollywood dedica o dia 22 de fevereiro, em que são anunciados os vencedores da Academia, para uma maratona cinematográfica de filmes premiados pelos Óscares.

Óscares

A partir das 7:00h de domingo vão ser exibidos onze filmes premiados, para entrar no ritmo dos Óscares. Começando com Moulin Rouge (2001), realizado por Baz Lurhmann, que mostra o glamouroso clube parisiense, onde um romântico poeta, Christian (Ewan McGregor) se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a cortesã.

Às 9:05h começa Kramer contra Kramer (1979), um filme clássico e intemporal, com Dustin Hoffman e Meryl Streep no elenco. Realizado por Robert Benton, não só mostra o impacto que um divórcio tem na vida dos seus intervenientes, e especialmente, na de uma criança, como também o drama que uma família sofre.

Braveheart – O Desafio do Guerreiro (1995) é o filme escolhido para as 10:50h uma epopeia com um toque de romance, protagonizada por Mel Gibson, e baseada em Sir William Wallace, um rebelde escocês, que liderou o movimento contra a tirania praticada pelo Rei Eduardo I, no século XIII.

Robin Williams é recordado na obra seguinte, o drama Para Além do Horizonte (1998), às 13:40h. Chris Nielsen (Robin Williams) morreu num acidente, e procura a sua esposa Annie (Annabella Scicorra), que, desgostosa e devastada, depois da morte dos dois filhos, comete suicídio. Para Além do Horizonte é uma bela história de amor, realizada por Vicente Ward.

Master & Commander – O Lado Longíquo do Mundo (2003) baseia-se nos romances de Patrick O’Brian, e é realizado por Peter Weir. Mostra-nos o período das guerras napoleónicas, nas costas das Ilhas Galápagos, a coragem do Capitão Jack Aubrey e a sua amizade com o médico cirurgião Stephen Maturin, até ao clímax do confronto entre a fragata britânica e um navio de guerra francês. Com Russel Crowe, Paul Bettany e Billy Boyd, será exibido no canal às 15:30h.

Já Caça ao outubro Vermelho (1990) começa às 17:45h. Realizado por John McTiernan, tem Sean Connery e Alec Baldwin nos papéis principais, numa grande intriga em que o governo americano julga que o Capitão Marko Ramius Sean Connery), que está a bordo de um submarino soviético, planeia um ataque. Mas Jack Ryan (Alec Baldwin), da CIA, tem uma opinião muito diferente.

Marie Antoinette (2006) é um dos filmes mais marcantes no percurso de Sofia Coppola, não só pelos figurinos, mas também pela fotografia e pela banda sonora. Tem sessão marcada às 19:55h, e Kirsten Dunst é a invejada princesa austríaca, que chegou a França com apenas 14 anos, para casar com o rei Luís XVI, e, consequentemente, dar um herdeiro à coroa. Inadaptada, revolta-se com o ambiente glamouroso, e torna-se a rainha mais incompreendida do país.

Apollo 13 (1995) junta Tom Hanks, Kevin Bacon, Bill Paxton, Gary Sinise e Ed Harris, no horário nobre (22h). Relata a aventura de três astronautas numa nave que se avaria, e estão a mais de 350000 quilómetros da Terra, na eterna luta pela sobrevivência.

Aliens O Reencontro Final (1986) é a sequela que chega depois do filme original, de 1979. Sigourney Weaver regressa como Ripley, a única sobrevivente do primeiro encontro com o alien. Posteriormente, é reenviada para investigar as vítimas desaparecidas. Às 00:20h começa a demanda de Ripley.

Uma miscelânea de ficção e realidade é O Último Rei da Escócia (2006), que chega às salas das nossas casas às 2:40h, com a realização de Kevin Macdonald. Recriando-se o Uganda dos anos 70, governado pelo ditador Idi Amin (Forrester Whitalker), também se mostra a perspectiva de Nicholas Garrigan (James McAvoy), que tentará salvar o país.

E para fechar com chave de ouro, eis que chega, pelas 04:45h, Imperdoável (1992), um dos westerns mais galardoados. Gene Hackman, Morgan Freeman e Clint Eastwood, também o realizador, brilham nesta película, que se centra em Bill Munny, que acaba por se tornar em algo como um anjo implacável exterminador.

 

Beatriz Barroca

Amante das artes em geral, e do cinema, música, teatro, televisão e literatura em particular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *