Capitão América: O Soldado do Inverno | Livestream da Première Mundial

logo capitao america
CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO DO INVERNO | LIVESTREAM DA PREMIÈRE MUNDIAL

Esta madrugada (de quinta-feira para sexta-feira), às 01h00 assiste à première mundial de CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO DO INVERNO, da Marvel, através do livestream

 

PARA O LIVESTREALM  CLIQUE NA IMAGEM

capitao america premiere

Em CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO DO INVERNO, da Marvel, Steve Rogers une forças com Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, para combater um inimigo poderoso mas sombrio, nos dias de hoje em Washington, D.C.

 capitao america 2 still

CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO DO INVERNO NOS CINEMAS A 27 DE MARÇO

FICHA TÉCNICA

Título Original – “Captain America: The Winter Soldier”
Realizador – Anthony Russo, Joe Russo
Atores – Chris Evans, Frank Grillo, Sebastian Stan
Marvel Studios | EUA | 2014 | Ação, Aventura, Ficção Científica | 128

 

SINOPSE

Depois dos acontecimentos cataclísmicos ocorridos em Nova Iorque com Os Vingadores, “Capitão América: O Soldado do Inverno” da Marvel mostra Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, a viver tranquilamente em Washington, D.C. e a tentar ajustar-se ao mundo moderno. Mas, quando um colega da S.H.I.E.L.D. está sob ataque, Steve vê-se envolvido numa teia de intrigas que ameaçam colocar o mundo em risco. Unindo forças com Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, o Capitão América luta para desmascarar a conspiração que se desenrola ao mesmo tempo que combate assassinos profissionais enviados para o silenciar. Quando toda a trama dos vilões é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra recorrem à ajuda de um novo aliado, o Falcão. No entanto, depressa se deparam contra um inesperado e temível inimigo — o Soldado do Inverno.

poster-capitaoamerica

Baseado na popular série de banda desenhada da Marvel, publicada pela primeira vez em 1941, “Capitão América: O Soldado do Inverno” é produzido por Kevin Feige, realizado por Anthony e Joe Russo, com um argumento de Christopher Markus e Stephen McFeely, e protagonizado por Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Frank Grillo, Emily VanCamp e Hayley Atwell, com Robert Redford como Alexander Pierce e Samuel L. Jackson como Nick Fury.

 

TRAILER

Assista ao novo trailer do filme, legendado em Português.

Este filme tem estreia marcada para 27 de março de 2014.

Nesta secção poderá conhecer as personagens que enriquecem este filme. Comecemos pelo protagonista.

 

STEVE ROGERS aka CAPITÃO AMÉRICA
(protagonizado por Chris Evans)

Depois do programa top secret Super-Soldado ter transformado Steve Rogers no poderoso e heróico Capitão América, as suas fantásticas façanhas, protagonizadas durante a Segunda Guerra Mundial, fizeram de si uma lenda viva. Porém, após ter estado congelado durante décadas, Steve acorda para um mundo transformado. Apesar de estar sozinho e numa cultura moderna que mal reconhece, depressa veste o fato de Capitão América para ajudar os Vingadores a defenderem a Terra contra a traição de Loki. Agora, novas aventuras o aguardarão.

Lê Também:
Avengers 4 recruta Katherine Langford de 13 Reasons Why

captain-america

 

NATASHA ROMANOFF aka VIÚVA NEGRA
(protagonizada por Scarlett Johansson)

A agente da S.H.I.E.L.D. Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, é uma das maiores espias e muito provavelmente a assassina mais bem treinada do mundo. Depois dos acontecimentos ocorridos em Nova Iorque com os Vingadores, onde as suas armas especializadas e o seu vasto conhecimento em artes marciais ajudaram a equipa a derrotar os invasores, a Viúva Negra regressa à sede da S.H.I.E.L.D para assumir novas missões, acabando por unir forças com o Capitão América para exporem uma conspiração cada vez maior, enquanto combatem assaltantes enviados para os silenciarem a cada passo.

viuva-negra.rgb

 

SAM WILSON aka FALCÃO
(protagonizado por Anthony Mackie)

Sam Wilson é um ex-militar paraquedista que trabalha com veteranos em Washington, D.C. Treinado secretamente pelo exército em combate aéreo usando um par de asas de design especial, o Falcão torna-se num aliado indispensável quando se junta ao Capitão América e à Viúva Negra, embarcando numa corrida repleta de perigo para deterem uma ameaça iminente.

falcao

 

SOLDADO DO INVERNO aka BUCKY BARNES
(protagonizado por Sebastian Stan)

O melhor amigo de Steve Rogers, Bucky Barnes, foi dado como morto na Segunda Guerra Mundial. No entanto, regressa décadas depois como o Soldado do Inverno, um Super-Soldado melhorado e alvo de uma lavagem cerebral que faz o trabalho sujo para uma organização misteriosa. O duro Soldado do Inverno não tem memórias da sua identidade passada e isso é perfeito para si — ele é simplesmente uma máquina assassina.

Soldado_do_Inverno

Normalmente os filmes guardam factos interessantes que desconhecemos. Aqui, iremos desvendar algumas das curiosidades de “Capitão América: O Soldado do Inverno”:

  • No filme “Capitão América: O Soldado do Inverno”, da Marvel, os fãs terão a oportunidade de ver múltiplos da versão 2.0 do porta-aviões, bem como da sede da S.H.I.E.L.D., baseada num edifício chamado Triskelion em Washington, D.C. O Triskelion é um edifício de última geração com design novo que encaixa perfeitamente no cenário de Washington.
  • Chris Evans recebeu treino de artes marciais mistas para “Capitão América: O Soldado do Inverno”, já que as técnicas de luta que utilizou no filme são uma mistura de parkour, jiu jitsu brasileiro, karaté e boxe. Os cineastas acreditaram que trazer Steve Rogers para o mundo moderno significava também que ele tinha estudado e dominado estilos e técnicas de luta moderna.
  • Sebastian Stan, que interpreta o Soldado do Inverno, recebeu também um treino rigoroso de luta e armas. Foi alvo de uma chacota saudável por parte dos amigos porque praticava os seus movimentos o dia todo com uma faca de plástico para que os seus movimentos fossem naturais.
  • Em “Capitão América: O Soldado do Inverno”, da Marvel, o Capitão América tem um novo fato “camuflado” — azul-marinho, de aparência utilitária que se move com fluidez. Uma vez que está a trabalhar em operações especiais no novo filme, era lógico que não usasse um alvo no peito enquanto estivesse em missões clandestinas. Por isso, os cineastas optaram por um fato que tivesse textura e parecesse mais real, com uma componente balística com Kevlarque que protegesse o Capitão América e que ao mesmo tempo funcionasse como um uniforme militar.
Lê Também:
Disney e Marvel desenvolvem série com Falcon e Winter Soldier

unnamed

  • Os cineastas estavam interessados em acrescentar um design mais tático ao fato do Falcão do que o representado na banda desenhada. Assim, incorporaram muitas das correias e engrenagens. O resultado final foi uma peça com partes icónicas do fato do Falcão mas sem os elementos próprios da banda desenhada que não funcionariam nos dias de hoje. O fato do Falcão levava 25 minutos a vestir.
  • Filmar em Washington D.C. colocou Steve Rogers, a Viúva Negra e o Falcão em cena em alguns dos marcos mais proeminentes dos E.U.A., incluindo o Jefferson Memorial, o Lincoln Memorial, o Museu do Ar e do Espaço, o Capitólio, o National Mall, o Occidental Restaurant no The Willard Hotel, o DuPont Circle Neighborhood e a Theodore Roosevelt Bridge, que a produção fechou pela primeira vez para as filmagens de um filme.
  • Para combater o Soldado do Inverno, o Capitão América necessita de todos os recursos que conseguir, incluindo o seu icónico escudo que ganha muito mais uso no filme. Tradicionalmente, o escudo é usado como arma defensiva mas em “Capitão América: O Soldado do Inverno”, os cineastas exploraram a sua utilização enquanto arma ofensiva. O escudo conta com duas pegas e o Steve Rogers pode agarrá-las, de modo a utilizá-lo num estilo de luta oriental.

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.