Cary Fukunaga em conversações para realizar Napoleão de Stanley Kubrick

Cary Fukunaga está em conversações para realizar Napoleão, um antigo projeto do lendário realizador Stanley Kubrick.

Após o sucesso de 2001: Odisseia no Espaço, Stanley Kubrick planeou um filme biográfico de grande escala sobre Napoleão Bonaparte, mas este foi eventualmente cancelado devido ao elevado custo que a produção iria ter.

Anos depois em março de 2013, Steven Spielberg anunciou as suas intenções de criar em conjunto com a família de Kubrick, uma mini-série baseada no guião de Napoleão escrito pelo realizador.

Vê também: Preacher abre as suas portas com soberbos quatro minutos iniciais

Três anos depois de Spielberg anunciar os seus planos, recebemos a noticia de que Cary Fukunaga, o realizador da primeira temporada de True Detective, está em conversações para assumir o papel de realizador nesta adaptação. A família de Kubrick aparentemente abriu o arquivo de materiais do realizador para a HBO, permitindo assim a utilização do guião original como base para esta produção.

Se Fukunaga decidir aceitar o desafio, terá sem dúvida uma pressão bastante grande no que toca a manter viva a alma de Stanley Kubrick ao mesmo tempo que trará o seu pequeno toque a este projeto.

Napoleão ainda está na fase inicial de produção, mas sendo o projeto que é, a antecipação irá certamente aparecer bastante cedo.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *