Cate Blanchett

Cate Blanchett é nomeada Presidente do Júri do Festival de Cannes 2018

Cate Blanchett irá ser a Presidente do Júri da 71ª edição do Festival de Cannes, de acordo com a declaração emitida esta manhã.

Cate Blanchett irá assumir o papel desempenhado na última edição pelo cineasta Pedro Almodovar. A atriz esteve presente o ano passado como protagonista do filme “Carol” de Todd Haynes, sendo provável que este ano seja exibido, ainda que fora da competição, o seu mais recente projecto “Ocean’s 8“.

Em declarações prestadas, Blanchett admite que já foi de muitas formas ao Festival de cinema internacional de Cannes, quer como actriz, quer como produtora, mas que nunca teve o prazer de assistir a todos os filmes que Cannes apresenta. A atriz continua referindo que se sente privilegiada por ter sido escolhida para assumir este papel fulcral para a competição.

Lê Também:
Golden Globes 2018 | Lista completa de nomeados

Também Pierre Lescure, Presidente do Festival de Cannes, demonstrou entusiasmo em ter Blanchett como Presidente do Júri: “Estamos radiantes por ter uma atriz tão rara e única, cujo talento e convicções enriquecem tanto o grande ecrã como os palcos”. Lescure refere ainda que está seguro que Blanchett será uma Presidente dedicada, uma mulher passional, e uma espectadora com um grande coração.

TRAILER | REVÊ A ACLAMADA PRESTAÇÃO DE CATE BLANCHETT EM CAROL

A 71ª edição do Festival de Cannes terá lugar entre os dias 8 e 19 de Maio.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *