Cate Blanchett & Rooney Mara apaixonam-se no novo trailer de Carol

O regresso de Todd Haynes às longas-metragens resultou em aplausos efusivos no Festival de Cannes para o seu “Carol”. A campanha para os Óscares 2016 já começou e deve conhecer um novo capítulo com a exibição do filme no próximo Festival de Toronto.

Para Todd Haynes não há horas marcadas. O realizador dos nomeados a Óscar “Longe do Paraíso” e “Não Estou Aí” já nos habituou a esperar anos pelos seus projetos, e este “Carol” chega mesmo 8 anos depois da sua última incursão no grande ecrã. Mas quando a razão para o regresso se materializa na adaptação de um livro de Patricia Highsmith (autora de “The Talented Mr. Ripley”) sobre um inesperado romance entre uma divorciada (que é Cate Blanchett) e uma jovem empregada de loja (que é Rooney Mara), não resta grande coisa a dizer para nos convencer.

Lê Também:   Natalie Portman é uma revelação em May December

Em Cannes, na estreia mundial de “Carol”, o realizador e o elenco tiveram uma receção acalorada. Para além dos elogios às prestações de Cate Blanchett e Rooney Mara, os críticos destacam a beleza e sofisticação da realização de Todd Haynes.

O primeiro trailer completo já pode ser admirado:


 

A distribuição de “Carol” está ao cargo de Harvey Weinstein (o “rei” das campanhas para os Óscares) que irá estrear o filme em dezembro. “Carol” é um forte candidato a Melhor Filme, com Blanchett a correr para Melhor Atriz e Mara a ser colocada provavelmente na categoria de Melhor Atriz Secundária (para evitar a divisão de votos). Haynes pode ter aqui sua segunda nomeação para Melhor Realização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *