Magic Mike | © 2012 Warner Bros. Entertainment Inc

Channing Tatum vai produzir The Maxx

Channing Tatum vai produzir “The Maxx”, uma adaptação de uma banda desenhada do início dos anos 90. Descobre mais sobre a obra de culto.

Uma banda desenhada considerada de culto, “The Maxx” será o próximo título de super-heróis a ser adaptado para a indústria do entretenimento. “The Maxx” foi criado, escrito e ilustrado por Sam Kieth e foi lançada no início dos anos 90, pela Image Comics, a companhia criada por artistas de renome como Jim Lee, Todd McFarlane e Rob Liefeld.

Agora, na era das adaptações cinematográficas, Channing Tatum e Roy Lee criaram uma parceria para trazer esta história aos ecrãs através das suas produtoras, Free Association e Vertigo Entertainment. Sam Kieth, que foi o primeiro artista de “The Sandman” da DC Comics, continuará envolvido no projecto, estando também associado enquanto produtor.

Lê Também:
Top 10 personagens da DC Comics (DCU)

A banda desenhada de Kieth segue a história de Maxx, um homem que vive no mundo real  mas também numa realidade alternativa, Outback. No mundo real, ele é um sem-abrigo que vive numa caixa na rua, mas em Outback ele é um ser poderoso, e mascarado, que é o protector da Rainha da Selva. A personagem da Rainha da Selva, no mundo real, é Julie Winters, uma assistente social que ajuda os sem-abrigos, e que não tem ideia da existência de um universo alternativo e do perigo que pode exercer na sua própria vida.

“The Maxx” já inspirou uma série cartoon com 13 episódios, na MTV, que chegou a vencer um Annie Award, para melhor série animada. Com os direitos adquiridos, a nova adaptação ainda não é certa se será para uma série ou uma longa-metragem. No entanto, a equipa de produtores e criadores irá definir qual o melhor rumo da história, dado que Kieth continua a revisitar esta sua personagem – a personagem esteve presente recentemente numa colaboração especial de Kieth com a DC, na mini-série “Batman/The Maxx: Arkham Dreams”.

Conheces a história de The Maxx?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *