Chegou finalmente a Portugal o Chromecast

 

Chegou finalmente a Portugal o Chromecast – um dispositivo sem fios que permite reproduzir no televisor vídeos, fotos e músicas a partir de um smartphone, tablet ou laptop.

 

Já popular noutros países, a partir de hoje a Google inicia a comercialização no mercado português do Chromecast, um dispositivo sem fios que torna simples e fácil a visualização de músicas e vídeos online em qualquer televisor HD.

O Chromecast, liga-se a qualquer televisor equipado com porta HDMI e é controlado por um smartphone, tablet, ou pelo computador portátil do próprio utilizador. Está disponível na loja Google Play por 35 euros.

Com este anúncio o Chromecast passa agora a estar disponível em 15 países – Portugal, EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Bélgica e Suíça.

Os utilizadores do Chromecast terão acesso a um vast conjunto de conteúdos no YouTube, Google Play Movies e Google Play Music. Além disso, outros conteúdos de parceiros Google deverão ser continuamente adicionados.

 

 

Funcionamento simples e inovador

Ao contrário de outras soluções de streaming disponíveis no mercado, o Chromecast permite que o utilizador realize várias outras tarefas em simultâneo enquanto reproduz conteúdos no televisor – o utilizador poderá enviar e-mails ou atualizar as redes sociais, enquanto dá uma espreitadela o que o que se está a passar no seu televisor.

Este dispositivo funciona também em muitas outras plataformas – Tablets e smartphones Android, iPads, iPhones, Chrome para Mac e Windows, e muitos Chromebooks.

O Chromecast demora apenas alguns minutos a configurar e é fácil de usar. Uma vez instalado, pode utilizar o seu telefone móvel, tablet ou computador portátil para navegar e “lançar” conteúdos para a sua TV. Poderá utilizar o seu dispositivo pessoal para parar ou continuar o que está a visualizar, ou até mesmo para ajustar o volume da música que está a ouvir.

O Chromecast irá continuar a melhorar. A Google tornou recentemente acessível o Chromecast para programadores e em apenas algumas semanas foram efetuadas mais de 3.000 inscrições por todo o mundo, todas elas de programadores que pretendem levar as suas aplicações e websites para o Chromecast.

Desta forma, os utilizadores poderão ter brevemente uma escolha mais alargada de series de TV, filmes, desporto, música e jogos.

 

Hero_Horizontal

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *