Chicago, 3ª temporada | © Força de Produção

Chicago de regresso aos palcos em setembro

É um dos musicais de maior sucesso do mundo e está de volta a Portugal em setembro. “Chicago” terá uma última temporada no Teatro da Trindade INATEL.

Baseado numa peça de teatro com o mesmo nome, “Chicago” já teve em Portugal mais de 65 mil espectadores, ao longo de 197 representações. Agora, em setembro, volta com a sua última temporada e novas protagonistas: Inês Herédia e Vanessa Silva, duas talentosas actrizes do teatro português.

Por base numa história de Maurine Dallas Watkins, o musical original de “Chicago” já arrecadou seis prémios Tony e seis Óscares na sua adaptação cinematográfica. Ao todo, desde a sua estreia na Broadway em 1975, o musical originalmente coreografado por Bob Fosse já teve mais de 900 apresentações pelo mundo, em mais de 24 países e 12 línguas diferentes. A produção portuguesa, que já teve duas temporadas, conta com encenação de Diogo Infante e coreografia de Rita Spider.

Lê Também:   Os Melhores Musicais No Cinema Do Século XXI

Passado nos loucos anos 20, Chicago conta-nos a história de duas rivais de vaudeville, acusadas de assassínio. Velma (Vanessa Silva), uma estrela de clubes noturnos, cumpre pena por ter morto o marido e a irmã, depois de os apanhar juntos; Roxie (Inês Herédia) , uma ambiciosa corista, foi parar atrás das grades por matar o amante. Ambas, socorrem-se dos serviços de Mama Morton (Catarina Guerreiro), a chefe das guardas prisionais, e do astuto advogado Billy Flynn (Miguel Raposo), para criarem um frenesim mediático e prepararem o seu regresso em grande, ao mundo do showbiz.

Chicago PT
© Força de Produção

A última temporada de “Chicago” estará nos palcos do Teatro da Trindade INATEL a partir de 1 de setembro até 30 de dezembro. Os espectáculos serão serão sempre de quarta a sábado, às 21h00, e aos domingos às 16h30. Os bilhetes já estão disponíveis para venda na BOL e locais habituais, com preços que variam entre os 10€ e os 22€ consoante a sessão/lugar escolhido.

Vais aproveitar estas novas datas para ir ver “Chicago”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *