Ruth Radelet, dos Chromatics (foto de Johnny Jewel)

Chromatics vão lançar um novo álbum hoje à noite

E não é o Dear Tommy, embora este ainda possa vir a ver a luz do dia. Closer to Grey é o sétimo álbum dos Chromatics e não tarda está aí.

O clássico Kill For Love, o quinto e último álbum de estúdio oficial, foi lançado pelos Chromatics já em 2012.  Durante estes sete anos a banda foi prometendo um sexto álbum, Dear Tommy, e lançando alguns singles que constavam do alinhamente anunciado. Mas o álbum nunca saiu e as faixas partilhadas acabaram por ser retiradas de circulação. Não faltaram rumores, singles isolados e alguns EPs. Hoje sabemos que vem aí um novo álbum, mas chamado Closer to Grey. O tão aguardado sucessor de Kill For Love estará disponível aqui, a partir da meia-noite, saindo assim dia 2 de Outubro, pela Italians Do It Better. Podes conferir aqui a capa e mais abaixo o alinhamento.

Chromatics - Closer to Grey
Capa de Closer to Grey

A banda de Ruth Radelet (voz, guitarra, sintetizadores), de Adam Miller (guitarra, vocoder), de Nat Walker (bateria, sintetizadores) e do produtor e multi-instrumentalista Johnny Jewel anunciou Dear Tommy pela primeira vez em Dezembro de 2014, dizendo que chegaria “a tempo para o dia de São Valentim”. Poucos dias depois, Johnny Jewel partilhou uma versão do tema “Closer to Grey”. Entre Fevereiro de 2015 e Maio do ano passado, os Chromatics divulgaram as seguintes canções: “Just Like You,” “I Can Never Be Myself When You’re Around,” “In Films,” “Shadow,” “Dear Tommy,” e “Black Walls.” Destas canções, algumas foram retiradas e outras foram entretanto de novo partilhadas, como é o caso de “I Can Never Be Myself When You’re Around”, lançada no Spotify no passado dia 19 de Setembro.

Em Maio de 2017, enquanto algumas faixas do Dear Tommy eram divulgadas, o então gerente de Johnny Jewel, Alexis Rivera, sustentava que o produtor, depois de uma experiência de quase mortalidade, destruíra todas as cópias físicas deste álbum, acrescentando contudo que Jewel voltara a regravar o projecto. Apesar de a banda ter anunciado que o Dear Tommy chegaria no outono de 2018, nada aconteceu. Ainda assim, uma vez que Closer to Grey está a ser publicitado como o sétimo álbum de estúdio dos Chromatics, há esperanças de que Dear Tommy venha a emergir das profundezas lodosas em que vive semi-oculto. Até lá, gloriemo-nos com a presença de um novo álbum dos Chromatics, que chega finalmente passados sete longos e acidentados anos.

Lê Também:
"Seven" é o novo single dos Just Mustard

CHROMATICS, CLOSER TO GREY | Alinhamento

  1. The Sound of Silence
  2. You’re No Good
  3. Closer to Grey
  4. Twist the Knife
  5. Light as a Feather
  6. Move a Mountain
  7. Touch Red
  8. Through the Looking Glass
  9. Whispers in the Hall
  10. On the Wall
  11. Love Theme From Closer to Grey
  12. Wishing Well

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *