Verão 1993 | ©Alambique Filmes

Ciclo de Cinema na Região dos Vinhos Verdes entre agosto e outubro

Entre 14 de agosto e 16 de outubro a Região dos Vinhos Verdes promove um Ciclo de Cinema e experiências de provas de Vinho Verde ao ar livre. 

2020 segue ao rubro em novos desafios cinematográficos para Portugal. Desta vez, com um ciclo de cinema que mistura filmes e provas de vinho. Como resistir? Tudo acontece a partir de amanhã 14 de agosto, na Região dos Vinhos Verdes, através de um Ciclo de Cinema único com curadoria de Daniel Ribas e Rita Morais. Este ciclo irá prolongar-se por mais de 2 meses e irá finalizar no dia 16 de outubro.

Cinema Paradiso a não perder no ciclo da Região dos Vinhos Verdes

Cinema Paradiso
Cinema Paradiso é um dos destaques da nossa Agenda Cultural de Julho | ©Alambique

Algumas das sessões de cinema acontecerão ao ar livre nos jardins da Casa do Vinho Verde na cidade do Porto e têm início a partir das 21h30, num espaço limitado a 50 pessoas. Os bilhetes custam 5€ e poderás ser adquiridos aqui. Entre as propostas cinematográficas encontram-se os filmes  “Cinema Paraíso”, de Giuseppe Tornatore, “Homenzinhos”, de Ira Sachs ou o debut “Verão 1993”, de Carla Simón.

Segundo Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes:

Num ano em que o público procura propostas para desfrutar ao ar livre, a Região aposta numa acção fora de portas para reforçar a ligação do vinho à cultura. Há já muitos anos que nos associamos a festivais de cinema e 2020 pareceu-nos o ano ideal para dar início ao nosso próprio ciclo de cinema, com um cartaz diversificado e ajustado aos diferentes gostos, mas que também promove as quintas e produtores da Região e os seus produtos.

Amarante, Felgueiras e Valença do Minho são os destinos da Região dos Vinhos Verdes onde se pode assistir aos filmes na Casa da Calçada Relais & Chateaux, na Adega Cooperativa de Felgueiras, ou no Monverde Wine Experience Hotel.

Se precisares de mais informações sobre o Ciclo de Cinema na Região dos Vinhos Verdes poderás clicar no link deste formulário

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1377 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.