Cinco filmes apresentados no Sundance Film Festival 2014, em estreia no Sundance Channel

Ao longo do mês de junho, o Sundance Channel vai estrear um alinhamento de cinco aclamados filmes da edição 2014 do Sundance Film Festival
A promoção “Fresh From Sundance” destacará uma seleção de filmes independentes, originários de diferentes países. Os filmes selecionados serão exibidos no Sundance Channel, todas as segundas-feiras do mês de junho, pelas 23 horas:
2 de junho – The Disobedient / Sérvia (Argumento e Realização: Mina Djukic) — Leni espera, ansiosa, o regresso do seu amigo de infância Lazar, que volta à terra natal depois de vários anos a estudar no exterior. Após o reencontro, ambos embarcam numa viagem de bicicleta percorrendo locais da sua infância, que tanto poderá esgotar como reinventar a sua relação. The Disobedient foi nomeado para o prémio Grand Jury – World Cinema na categoria Drama, do Sundance Film Festival de 2014. Elenco: Hana Selimovic, Mladen Sovilj, Minja Subota, Danijel Sike, Ivan Djordjevic.

JeiVW

 

9 de junho – This May Be the Last Time / EUA (Realização: Sterlin Harjo) — O avô do realizador Sterlin Harjo desapareceu misteriosamente em 1962. Os membros da comunidade envolvidos nas buscas entoavam cânticos nativos, de esperança que foram passados de geração em geração. Neste documentário emocionante, Harjo explora as origens desses cânticos bem como a violenta história dos seus antepassados. This May Be the Last Time foi considerado pela Influx Magazine como “uma experiência cativante, informativa e transcendente.” Elenco: Sterlin Harjo (voz)

1UulZ

 

16 de junho – Drunktown’s Finest / EUA (Argumento e Realização: Sydney Freeland) — A história de três jovens nativos americanos – um rebelde à beira de ser pai, uma cristã devota e um transsexual promíscuo que crescem numa reserva. Em 2010, o realizador e argumentista Sydney Freeland conquistou uma bolsa de realização e uma bolsa de escrita do Sundance Institute.  Elenco: Jeremiah Bitsui, Carmen Moore, Morningstar Angeline, Kiowa Gordon, Shauna Baker, Elizabeth Francis.

Drunktowns Finest

23 de junho – Memphis / EUA (Argumento e Realização: Tim Sutton) — Um estranho cantor vagueia pela mítica cidade de Memphis, cruzando-se com belas mulheres, músicos lendários, um vigarista insensível, um pregador justo, e um bando de crianças. Num cenário de árvores seculares e espiritualidade ardente, a sua viagem rompe a conformidade e estende-se para a glória. Descrito pela Variety como “um filme excêntrico, onírico”. Elenco: Willis Earl Beal, Lopaka Thomas, Constance Brantley, Devonte Hull, John Gary Williams, Larry Dodson.

QQBLs

 

30 de junho – Liar’s Dice / India (Director and screenwriter: Geetu Mohandas) — Kamala, uma jovem da aldeia de Chitkul, deixa a sua terra natal com a filha para procurar o marido desaparecido. Durante a viagem, encontram Nawazudin, um desertor do exército que as ajuda a chegar ao destino. Liar’s Dice foi nomeado para o prémio Grand Jury, World Cinema na categoria Drama, do Sundance Film Festival de 2014. Elenco: Nawazuddin Siddiqui, Geetanjali Thapa, Manya Gupta.

Liars Dice

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *