The Incredibles 2

Cinemas fazem alerta de saúde para The Incredibles 2

A Disney fez um aviso inédito com “The Incredibles 2: Os Super-Heróis”. A sequela do filme de super-heróis animado pode provocar ataques epiléticos a pessoas suscetíveis. 

A nova sequela da Disney-Pixar contém cenas com  luzes fortes, semelhantes ao flash de uma câmara fotográfica, que podem ser motivo de preocupação para pessoas com epilepsia fotossensível. Diversos meios de comunicação descreveram “The Incredibles 2: Os Super-Heróis” com palavras como “esmagador”, “bombástico” e “emocional”. Agora, adiciona-se uma quarta palavra à lista: “convulsão”.

Lê Também:
54 factos sobre a Disney que talvez desconheças! (Parte 1)

Tudo começou com a atenção de vários fãs que, após verem o filme, publicaram nas redes sociais a alertar os amigos que algumas cenas contêm luzes demasiado fortes para pessoas com epilepsia fotossensível ou outras fotossensibilidades. Logo após este movimento se tornar viral, os proprietários das salas de cinema começaram a colocar avisos, alertando os espectadores para os efeitos visuais do filme.

De facto, alguns espectadores relataram problemas durante o filme, como enjoo e dor de cabeça, os sintomas iniciais de convulsão. Embora o zelo não seja exagero, é importante relembrar que a epilepsia fotossensível apenas abrange 3% das pessoas com epilepsia.

“The Incredibles 2: Os Super-Heróis” estreia a 28 de junho em Portugal.

TRAILER | PREPARA-TE PARA O RETORNO DOS SUPER-HERÓIS

Estás preparado para a sequela mais esperada do momento?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *