Claire Foy é a favorita para interpretar Lisbeth Salander no novo filme

A atriz da série The Crown, Claire Foy parece estar na lista da frente para interpretar a personagem criada por Stieg Larsson.

Depois de ter procurado por uma dezena de atrizes, a Sony Pictures parece ter finalmente encontrado a próxima Lisbeth Salander.

A notícia foi avançada pela Variety que revelou que Claire Foy foi a escolhida pelo estúdio para interpretar a famosa hacker no novo filme A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha da série Millennium.

Mesmo assim há uma ressalva que pode impedir a assinatura do contrato por parte da atriz. Isto porque Foy tem, supostamente, se encontrando com o mais jovem vencedor do Óscar de Melhor Realizador, Damien Chazelle para assumir o principal papel feminino no seu próximo filme First Man, que tem Ryan Gosling como Neil Armstrong. Nem a Sony nem a Universal, estúdios responsáveis pelas respetivas produções comentaram entretanto as notícias avançadas pela imprensa.

A verdade é que os fãs pensavam que seria a própria Rooney Mara a regressar como Lisbeth Salander, ao lado de Daniel Craig, como o jornalista Mikael Blomkvist, mas tal acabou por não acontecer não só pelos conflitos de agenda de ambos os atores, bem como pelos avultados salários que exigiam receber.

CLAIRE FOY PODE ASSUMIR O PAPEL DE LISBETH SALANDER JÁ INTERPRETADA POR ROONEY MARA

Claire Foy

Lê Mais: Millenium: Os Homens que Odeiam as Mulheres terá sequela inesperada

Se Claire Foy assumir a liderança, será a terceira atriz com o papel pela primeira vez desempenhado no cinema por Noomi Rapace no filme sueco Millennium 1 – Os Homens que Odeiam as Mulheres (2008), realizado por Niels Arden Oplev. 

Fede Alvarez será o realizador do filme que a Sony espera estrear a 19 de outubro de 2018. Steven Knight e Alvarez e Jay Basu escreveram o argumento. Scott Rudin, Søren Stærmose, Ole Søndberg, Amy Pascal, Elizabeth Cantillon, Eli Bush e Berna Levin serão os produtores e como produtores executivos estarão Anni Faurbye Fernandez, Linha Winther Skyum Funch, Johannes Jensen e David Fincher. Fincher dirigiu a versão americana do primeiro livro da série criada por Stieg Larsson, que arrecadou mais de 230 milhões de dólares em receitas de bilheteira em todo o mundo.

No entanto, A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha, foi escrita por David Lagercrantz, o primeiro livro da série a ser produzido diretamente para um filme em língua inglesa, nesta que será a sua adaptação inicial.

A ver vamos se é mesmo Claire Foy a escolhida e qual o ator que o estúdio irá escolher para interpretar Mikael Blomkvist.

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Maio 2017

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *