Clermont-Ferrand | The Passage, em análise
Insólito e peculiar, a curta-metragem de Kitao Sakurai segue um homem mudo que tenta escapar a dois homens. Sim, esta é a simples premissa de uma das melhores curtas em exibição no Festival Scope, parte do Clermont-Ferrand 2019!
Sem conhecermos nada sobre as suas origens, somente sabemos que Phil é um mudo que tenta fugir a dois homens cuja única missão é a de o capturar. Para se manter um homem livre, o protagonista irá envolver-se em situações caricatas e únicas que temos dificuldade em compreender como se encaixam – parece que o destino guia a personagem sem que ela mesmo perceba como. Para além disso, todas as personagens além dele falam em línguas diferentes, sendo capaz de comunicar umas com as outras sem problemas enquanto o pobre mudo não faz ideia do que se passa.
Como irá ele sobreviver? Ninguém sabe mas opções parecem infinitas. Mergulha nesta viagem por culturas e comunidades de todo o mundo, com um homem que apesar de não conseguir falar acaba por viver experiências enriquecedoras e algo tenebrosas, pois Phil parece perseguido igualmente por algum azar – para nossa alegria.
TRAILER | UMA JORNADA DIFERENTE
Com a duração de apenas 22 minutos, “The Passage” está disponível gratuitamente até dia 10 de março!
The Passage
Conclusão
- “The Passage” é um filme inspirado numa premissa simples mas cuja jornada e interpretações tornam este num filme diferente e a não perder!