"Leaving Neverland" | © HBO Portugal

Leaving Neverland já é um dos documentários mais vistos

Leaving Neverland chegou hoje à HBO Portugal e já é um dos documentários mais vistos da última década!

O explosivo documentário sobre Michael Jackson, “Leaving Neverland,” estreou hoje na mais recente plataforma de streaming em Portugal, a HBO. No entanto, nos Estados Unidos a estreia foi antecipada para o último domingo, dia 3, a qual registou 1.3 milhões de espectadores, tornando-a na terceira maior estreia da década de um documentário da estação.

Este número refere-se apenas à audiência linear da noite de domingo à noite, data em que foi exibida a primeira parte documentário. O lançamento da segunda parte, na segunda-feira seguinte, voltou a aumentar os números. Sendo o registo oficial de 1.7 milhões de espectadores, divididos entre o acesso on-demand e plataformas digitais.

Realizado pelo premiado Dan Reed (“Three Days of Terror: The Charlie Hebdo Attacks”; “Frontline Fighting: Battling ISIS”), “Leaving Neverland” é baseado nas alegações de abuso sexual a crianças contra Michael Jackson, que começaram a emergir em 1993. O documentário retrata de forma separada, mas em paralelo, as histórias de James Safechuck e Wade Robson, na altura com 10 e 7 anos respetivamente, ambos ajudados pelo cantor, que, no auge da sua carreira, os convidou para o seu mundo único, o Neverland Ranch.

Através de entrevistas angustiantes com as duas crianças, agora homens adultos, e as suas famílias, que não sabiam da manipulação e abusos a que estiveram sujeitos durante anos, “Leaving Neverland” apresenta um chocante retrato desde período, e o que levou Safechuck e Robson a confrontarem os abusos apenas quando foram pais.

TRAILER | 10 ANOS DEPOIS DA MORTE DO CANTOR, CHEGA O CHOCANTE LEAVING NEVERLAND

Já viste o documentário? Diz-nos o que pensas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *