Jupiter

Clermont-Ferrand | Catálogo de curtas disponíveis gratuitamente

[tps_header]

O Clermont-Ferrand Short Film Festival partilhou as suas curtas premiadas com o Festival Scope e a MHD, parceira oficial da iniciativa, traz-te o catálogo completo! O evento decorre até 10 de março.

[/tps_header]

BEAUTIFUL LOSER | MAXIME ROY

Beautiful Loser

Michel é um ex-drogado que tenta largar o vício. Ele encontra-se na rua com o seu filho Léo e com o recém-nascido que teve com a sua ex-mulher, Hélène.


BY A HAIR | LAURIANE ESCAFFE & YVONNICK MULLER

By a Hair

No prazo de três dias, Élodie tem de se preparar para o exame de remoção de cabelo de forma a conseguir o diploma de esteticista. O seu pai, um talhante, prefere que ela o ajudasse mas Élodie tem outros planos: ela tem de encontrar um modelo com cabelo para fazer o seu exame.


CARWASH | CLAUDE SCHMITZ

Carwash

Thomas e Francis raptam Wilfrid, o dono de uma loja de lavagem de carros. Para surpresa deles, ele fica feliz em ser raptado. Esta companhia a que é forçado ilumina a sua vida solitária.


CADAVRE EXQUIS | STEPHANIE LANSAQUE & FRANÇOIS LEROY

Cadavre Exquis

O espectador é convidado a entrar numa balada visual e acústica através da vida de um cão de apenas um olho. No labirinto das ruas estreitas de Hanoi, a vida rotineira e as lendas juntam-se contra o ritmo dos blues vietnamitas.


JUPITER ! | CARLOS ABASCAL PEIRÓ

jupiter

Natal de 2018. Isabelle Barrere é eleita Presidente do seu partido. O seu filho Jupiter, um assistente parlamentar, fica encarregado da recepção de um presente muito especial.


LAS CRUCES | NICOLAS BOONE

Las Cruces

Las Cruces é um bairro pobre do Bogotá. Ao seguir alguns dos seus habitantes, mergulhamos com eles num mundo intenso onde a violência se cruza com a esperança e a felicidade.


LAST YEAR WHEN THE TRAIN PASSED BY | PANG-CHUAN HUANG

Last Year When the Train Passed By

O que estavas a fazer o ano passado quando eu tirei esta foto de um comboio que passava em frente de tua casa? A minha experiência em viagens de comboio está no centro deste projeto. Tenho sempre curiosidade sobre as pequenas casas que vejo pela janela. (Este é o vencedor para melhor documentário.)


NEFTA FOOTBALL CLUB | YVES PIAT

Nefta Football Club

No sul da Tunísia, junto à fronteira com a Algéria, dois irmãos encontram um burro com headphones nas orelhas.


PATISION AVENUE | THANASIS NEOFOTISTOS

Patision Avenue

A caminho de uma audição para o papel da Viola de Shakespeare, Yanni descobre que o seu filho foi deixado em casa sozinho. Através de uma série de telefonemas, ela luta para equilibrar os papeís mais importantes da sua vida enquanto caminha por uma das áreas mais controversas de Atenas, a Avenida Patision.


THE PASSAGE | KITAO SAKURAI

The Passage

Phil, um mudo, tenta fugir ao cativeiro. Contudo, a sua atitude infantil leva-o sempre ao sarilho ainda que os agentes contratados para o recapturarem acabem sempre por ficar para trás. O resultado é uma série de aventuras e amizades surpreendentes.


THE SOUND OF FALLING | CHIEN-YU LIN

Sound of Falling clermont

Um filme impressionista que retrata a perca de liberdade e o desaparecimento lento da vida devido à decisão do protetor de um pomar.


TIGRE | DELPHINE DELOGET

Tigre clermont

Sabine e Natacha têm 22 anos. Elas vivem “aqui”, juntas nesta represa. Um dia, a Natacha tem uma oportunidade: ir “ali” e deixar Sabine sozinha “aqui”. A sua traição será fatal.


TRACING ADDAI | ESTHER NIEMEIER

Tracing Addai clermont

Com vinte e poucos, Addai deixa a sua vida para trás e muda-se para a Síria com o intuito de ajudar as vítimas da guerra civil. Inicialmente ele é enviado para a cozinha juntamente com Ilias. Addai escreve à sua mãe: “Não te preocupes, estou bem”. Dois anos depois, a mãe de Addai recebe uma carta da prisão. Ilias foi condenado por um tribunal alemão por terrorismo. Ele quer conhecê-la e escreve: “Tem de acreditar numa coisa, fomos lá com boas intenções”.


TWENTY ONE POINTS | PETE CIRCUITT

Twenty One Points clermont

Este é um filme doce e excêntrico sobre a amizade de um homem adulto com o seu amigo imaginário e a sua mãe. Ele passa-se num dia, num subúrbio da Nova Zelândia.

Estas são as curtas-metragens disponíveis no Festival Scope até dia 10 de março! Curioso para ver alguma?

[tps_footer]

Lê Também:   Clermont-Ferrand Short Film Festival | Cinema à distância de um clique

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *