As coisas mais Bizarras que Atores fizeram para dar vida a uma Personagem

As coisas mais Bizarras que Atores fizeram para dar vida a uma Personagem

[tps_header]

Todos temos atores que admiramos e personagens que não conseguimos esquecer. Por vezes os filmes conseguem deixar a sua marca e, muitas dessas vezes, deve-se ao quão real pode ser uma interpretação de todos os atores envolvidos.

[/tps_header]

Hollywood está repleto de estrelas. Algumas tiveram sorte em verem o seu nome ser elevado, outras empenharam-se afincadamente para que as suas performances fossem aplaudidas. E quão aplaudidas foram! Por isso, deixamos-te uma seleção de 12 atores que se esforçaram ao máximo para criarem a personagem perfeita. Estes foram os artistas que, através de alguns sacrifícios e muita dedicação, conseguiram colorir personagens que facilmente poderiam ter permanecido a preto e branco.

anne e gosling

Vê a galeria que preparamos para ti e descobre quais foram os atores que levaram ao limite a sua devoção para com a personagem que tinham em mãos!




Tom Cruise, Collateral

Tom Cruise, Collateral

Para se preparar para dar vida a Vincent, em “Collateral”, Tom Cruise vestiu-se como um funcionário da FedEx e entregou encomendas em áreas com muitos habitantes sem ser, uma única vez, reconhecido. Isso iria ajudá-lo a perceber como passar despercebido, utilizando essa experiência em Vincent. Ele também praticou tiro com armas e munições reais.




Charlize Theron, Monster

charlize theron

A performance de Charlize Theron, em “Monster”, valeu-lhe um SAG, um Golden Globe e um Óscar. A sua transformação é, ainda hoje, uma das mais elogiadas em Hollywood. Para protagonizar Aileen, em 2003, Theron engordou 14 quilos e usou próteses faciais.




Ryan Gosling e Michele Williams, Blue Valentine

Ryan Gosling e Michelle

Ryan Gosling e Michelle Williams adentraram, de forma tão comprometida, o mundo criado por Derek Cianfrance, que, segundo o ator, esqueceram-se que estavam a fazer um filme. Gosling, Williams e a filha de ecrã deles viveram juntos, tal como uma família real, na casa da família em “Blue Valentine”, durante um mês. Ao longo desse tempo celebravam o Natal, o Dia de Ação de Graças e os aniversários. A ideia foi que, aquando da filmagem da última cena, eles se pudessem basear em memória reais vividas entre os três, dando realidade à cena.




Nicholas Cage, Birdy

cage

Para Nicolas Cage era essencial que a sua personagem tivesse uma aparência real e não caracterizada. Para isso, o ator removeu dois dos seus próprios dentes. Também, para perceber qual seria o tipo de representação que deveria protagonizar, Cage gravou-se enquanto estava alcoolizado e depois viu as gravações no set, antes das filmagens, recusando-se a falar com todos os seus colegas e estabelecendo uma postura de intimidação, carregando bugigangas egípcias para evocar espíritos.




Robert de Niro, Cape Fear e Taxi Driver

de niro

Em 1991, Robert de Niro, para interpretar o violador psicopata de “Cape Fear”, pagou a um dentista para transformar o seu dente num dente de ouro, para dar credibilidade à personagem. Já em 1976, em “Taxi Driver”, De Niro, após ter sido escolhido para interpretar um taxista, decidiu tirar uma licença e trabalhou, como taxista em New York, durante 12 horas, ao longo várias semanas. 



Anne Hathaway, Les Misérables

Anne Hathaway, Les Misérables

Para se preparar para o seu papel em “Les Misérables”, Anne Hathaway seguiu uma rígida dieta, comendo somente quadrados secos de aveia, durante várias semanas. Para além disso, cortou o seu próprio cabelo, na tentativa de conseguir transmitir a ira e revolta de Fantine ao público. A verdade, é que os seus esforços foram compensados com o Óscar de “Melhor Atriz Secundária”.




Halle Berry, Jungle Fever

Halle Berry

Em 1991, Halle Berry, para conseguir perceber a sua personagem – uma mulher viciada em crack – ficou um mês sem tomar banho, tendo, até mesmo, estragado o seu próprio chuveiro, para não cair em tentação. Para além disso, Berry visitou uma casa abandonada habitada por toxicodependentes, acompanhada pela polícia.




Elenco de One Flew Over the Cuckoo‘s

One Flew Over the Cuckoo's

Em 1975, Milos Forman criou um épico filme que foi um sucesso nos Academy Awards. Os atores, para se preparem para os seus papéis, decidiram viver na ala psiquiátrica de um hospital, totalmente funcional, um mês antes do início das filmagens. Dessa forma, poderiam perceber como desempenhar, de forma natural, as suas performances. Alguns deles, mantiveram-se nas suas personagens até mesmo quando não estavam a ser filmados. Nas cenas finais, alguns dos pacientes reais dessa ala psiquiátrica participaram no filme.




Christian Bale, Diversos Filmes

bale

Christian Bale já é, por muitos, considerado o homem de muitas faces (e pesos) de Hollywood. Muitos foram os filmes nos quais participou e por muitas personagem o ator fez mudanças drásticas no seu corpo.

Em 2004, em “O Maquinista”, Bale perdeu cerca de trinta quilos, ficando com um total de 55 quilos. Apesar da sua drástica perda de peso, Christian Bale pretendeu ainda perder mais 20 quilos, porém a Produção não permitiu pois temia que isso prejudicasse a sua saúde. Para o papel, Bale comia apenas uma lata de atum e uma maçã por dia. Bebia água, uma chávena de café, e, ocasionalmente, whisky.

Mais tarde, já depois de muitas outras perdas e ganhos de peso, o ator passou por outra das transformações mais drásticas da sua carreira. Em “American Hustle”, Bale teve de engordar mais de 20 quilos, chegando aos 103 quilos. Sem dúvida que este é um camaleão no mundo da representação. Para trabalhar em algumas personagens, Bale aprendeu boxe e ilusionismo.

Depois de “American Hustle”, Christian Bale afirmou que não voltaria a ganhar ou perder peso para mais nenhum filme, contudo, conseguiram convencê-lo este ano. Bale engordou 18 quilos para dar vida a Dick Cheney, em “Vice“.




Rooney Mara, Millennium 1 – Os Homens Que Odeiam As Mulheres

rooney

Rooney Mara, para protagonizar Lisbeth Salander, decidiu assumir o aspeto físico da personagem, durante todo o tempo que as filmagens durassem. Para isso, Mara cortou o cabelo e pintou-o de preto – requisitos obrigatórios para dar vida a esta personagem literária. Contudo, para além disso, Rooney Mara fez questão de, tal como Lisbeth, usar maquilhagem preta, descolorar as sobrancelhas e fazer múltiplos piercings nas orelhas, na sobrancelha, no nariz, nos lábios e nos mamilos.




Heath Ledger, O Cavaleiro das Trevas

joker

Heath Ledger é, e sempre será, um dos nomes mais aclamados em Hollywood. A sua incrível performance como Joker valeu-lhe um Óscar, mesmo depois da sua morte. O Joker de Ledger continua, ainda hoje, a ser uma das personagem mais bem feitas e protagonizadas da Sétima Arte.

Para encontrar a personalidade de Joker, Heath Ledger, isolou-se do mundo, fechando-se, durante um mês e meio, num quarto de hotel. Ledger passou todo esse tempo a tentar encontrar a voz perfeita para Joker e, também, toda a sua cabeça maníaca.

Através do trabalho de Heath Ledger, Joker colocou Batman, de Christian Bale, totalmente fora do ecrã. Aquando do seu trabalho de descoberta da personagem, Ledger aperfeiçoou a postura, movimentos, discursos e riso de Joker. Apesar de não ter sido confirmado, especula-se que Heath deixou-se levar tanto pela personagem que ficou mentalmente destruído.



Adrien Brody, O Pianista

“O Pianista” é um dos filmes mais aclamados no que diz respeito ao tema “Holocausto”. Adrien Brody deu vida a um pianista judeu que sobreviveu ao Holocausto, mas que perdeu tudo para os Nazis. Assim, para tentar sentir o que a sua personagem poderia ter sentido, Brody decidiu perder tudo o que tinha. O ator abdicou do seu telemóvel, do seu carro, do seu apartamento e da sua luxuriosa vida repleta de fama. Para além disso, Brody terminou a sua longa relação com a namorada – o que o fez com que o seu choro, durante o filme, fosse real.

Adrien Brody acreditava que deveria sentir o que era perder tudo para poder dar uma alma e um coração a esta personagem. O ator aprendeu também a tocar piano, sem ter quaisquer bases, e memorizou toda a peça de Chopin que toca no filme. Todos os seus esforços, levaram-no a ser o primeiro americano a vencer um Cesar Award, tendo ganho também um Óscar, não deixando ninguém indiferente face à sua performance.

Ficaste admirado com toda a dedicação destes atores? Qual te deixou mais surpreso?

[tps_footer]

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *