7 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Star Trek: Além do Universo

50 anos, 6 séries, 12 filmes, um culto – afinal, o que falta saber sobre o novo filme da saga Star Trek?

Quando se celebram os 50 anos do lançamento histórico da série original de Star Trek criada em 1966 por Gene Roddenberry, lança-se o 13º filme da saga, ou o terceiro do novo reboot – Star Trek: Além do Universo – que promete repescar muito do espírito e alma da saga original.

Mas afinal, o que falta saber sobre o novo Star Trek?

 
 

1. Argumento mais divertido

st-pegg

Porque o estúdio receava as primeiras versões do argumento – que estavam “demasiado Star Trek-y” – Simon Pegg (famoso comediante britânico que também protagoniza a nova saga como Montgomery Scott) foi convidado a reescrevê-lo para lhe acrescentar algum humor e leveza. Os frutos parecem ter surgido, já que Além do Universo tem sido descrito como um dos filmes da saga que mais repesca o sentido de humor, inteligência e leveza da série original.

 

 

2. Futuro próximo

st-plot

Lê Mais: Star Trek de regresso à televisão em 2017

O enredo de Além do Universo passa-se dois anos e meio depois dos acontecimentos de Star Trek: Além da Escuridão (2013).

Lê Também:
Três Mil Anos de Desejo | Ganha convites com a MHD

 

 

3. Ligado a uma tragédia

st-yelchin

A 19 de junho deste ano, o ator Anton Yelchin (que interpretava o divertido tripulante russo Checov) morreu num bizarro acidente de viação, sendo atropelado pelo próprio carro, numa rampa para o portão da sua casa, por falha do travão automático do carro. Yelchin tinha 27 anos e uma promissora carreira pela frente. A produção de Star Trek já confirmou que não planeia substituir o ator no franchise.

 
 

4. Realizador Jovem

st-lin

Lê também: Star Trek: Além da Escuridão, em análise

Com 44 anos, Justin Lin (da saga Velocidade Furiosa) é o mais jovem realizador a dirigir um filme de Star Trek. Lin nasceu em 1973, quatro anos depois de Star Trek (1966-1969) terminar.

 
 

5. Entrega de pizzas no Espaço

st-idris

Idris Elba – o imponente ator britânico que vimos em Thor e Batalha do Pacífico – será o temível vilão Krall no novo filme de Star Trek. Esta não é, todavia, a primeira incursão do ator pela ficção científica. De facto, a sua estreia no género ocorreu em 1994 na série televisiva Space Precint, onde interpretou… um rapaz que entregava pizzas no espaço.

 
 

6. Pela primeira vez… Pop

st-starwars

Lê ainda: Star Trek | Participações de famosos (que tu desconhecias)

Lê Também:
Três Mil Anos de Desejo | Ganha convites com a MHD

Star Trek: Além do Universo é o primeiro filme da saga Star Trek que contém na banda sonora um tema entoado por uma grande estrela da pop – neste caso, Rihanna com “Sledgehammer”.

 
 

7. Confronto de Titãs

st-outro

Esta será a segunda vez na história que Star Trek e Star Wars lançam um filme no mesmo ano. A primeira vez teve lugar em 2002, com os lançamentos de Star Trek: Nemesis e Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones. Este ano, Além do Universo será lançado poucos meses antes de Rogue One: Uma História de Star Wars.


 

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Catarina Oliveira has 1455 posts and counting. See all posts by Catarina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.