Comic-Con 2013 | Marvel vs DC Comics: Duelo marcado para 2015

Decorreu este fim de semana  a Comic-Con em San Diego onde foram reveladas informações importantes sobre as grandes apostas dos estúdios para os próximos anos.

No que respeita aos super-heróis, e deixando um pouco de lado X-Men: Days of Future Past e The Amazing Spider-Man 2, a luta foi protagonizada pela Marvel/Disney e pela DC Comics/Warner Bros.

Enquanto a Marvel divulgava o título e alguns detalhes sobre o novo filme dos Vingadores, para além da apresentação de Guardians of the Galaxy, Thor: The Dark World e Captain America: The Winter Soldier, a DC Comics espantava o painel em San Diego com a revelação de que Batman iria participar no próximo filme do Homem de Aço.

Mas vamos por partes:

  • MARVEL

A grande revelação do painel da Marvel foi feita por Joss Whedon quando anunciou que o próximo filme sobre os Vingadores terá o título: “The Avengers: Age of Ultron“, a chegar aos cinemas a 1 de maio de 2015. Para além dos nomes que vimos em “Os Vingadores”, também poderemos contar com Scarlet Witch e Quicksilver (este será interpreatdo por Aaron Taylor-Johnson).

As filmagens iniciam-se no início do próximo ano.

avengers age of ultron

 

Para além desta revelação, a Marvel mostrou novas imagens das sequelas de Thor e Capitão América, para além do seu projeto Guardian of the Galaxy com Chris Pratt, Zoe Saldana e Benicio Del Toro no elenco. Seguem duas imagens de arte conceptual para Guardians of the Galaxy e Captain America: The Winter Soldier:

 

guardians of the galaxy

captain america winter soldier

 

No entanto, grande momento acabou por ser protagonizado por Loki (Tom Hiddleston). Pode ver a apresentação da Marvel no seguinte video:


  • DC COMICS

O grande momento do painel da Warner Bros (e talvez a grande revelação de toda a Comic-Con) surgiu com este logótipo:

A Warner Bros e Zack Snyder anunciaram o que para muitos parecia impensável.  Batman vai juntar-se ao Super-Homem na sequela de  “Man of Steel“. Em 2015 veremos pela primeira vez os dois maiores super-heróis da DC Comics reunidos no mesmo ecrã. O filme vai contar com Zack Snyder como realizador, David S. Goyer como argumentista e Christopher Nolan como produtor executivo (prevendo-se uma menor importância do criador de “The Dark Knight” nas decisões deste novo filme). O argumento está em desenvolvimento e não se inspira em nenhuma história específica do universo Batman/Superman, disse Zack Snyder.

O filme vai também contar com Henry Cavill, Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane, não estando ainda atribuído o papel de Batman (o nome deve surgir em breve).

Com The Avengers 2 em 2015 e Man of Steel 2 no mesmo ano, está dado o sinal para que o épico duelo dos comic books se dê no grande ecrã.

A Warner está a trabalhar também numa adaptação de “Flash” com estreia em 2016 e o filme da “Liga da Justiça” está agora programado para 2017.

Via io9, The Huffington Post, Total Film, The Independent

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *