Comic Con Portugal 2015 | Último dia do evento encerra com a nostalgia de American Pie
O último painel da Comic Con Portugal 2015 deu lugar à nostalgia com a presença das atrizes Tara Reid e Shannon Elizabeth a representarem os filmes American Pie.
O terceiro e último dia da Comic Con Portugal 2015, um evento que celebra a cultura pop, despediu-se com um painel bastante saudoso. Moderado por Joe Reitman, uma figura imensamente acarinhada pelo público, o painel de American Pie contou com a presença das atrizes Tara Reid e Shannon Elizabeth, mas antes de anunciar as convidadas, Joe Reitman chamou ao palco do Auditório A os elementos da equipa principal da Comic Con Portugal que tornaram este evento possível, uma vez mais. Cada uma das figuras foi recebida com uma ronda de aplausos.
Lê ainda: Comic Con Portugal 2015 | Painel de Teen Wolf traz surpresas e girl power
Lê mais: Comic Con Portugal 2015 | Primeiro dia do evento
Após este momento de reconhecimento e agradecimento da organização da Comic Con Portugal, é chegado o momento de chamar Tara e Shannon a palco, e ambas são recebidas com fortes palmas. Joe dá início ao painel perguntando às atrizes o que mais gostaram até agora em Portugal e, mais especificamente, na cidade do Porto. Tanto Tara como Shannon elogiam a arquitetura da Invicta, mas também o público português bastante caloroso.
Lê também: Comic Con Portugal 2015 | Nathalie Emmanuel e Game of Thrones em destaque
Reitman continua questionando as convidadas sobre como foi estarem envolvidas nos filmes American Pie. Para Shannon foi algo muito entusiasmante pois este foi o seu primeiro filme de estúdio e revela ao público que a sua audição foi de uma cena que não chegou a fazer parte do filme e teve o azar de torcer o tornozelo no dia da audição. Tara confessa à plateia que a sua participação no filme O Grande Lebowski foi o que lhe abriu as portas para o filme American Pie.
Lê ainda: Comic Con Portugal 2015 | Segundo dia de celebração da pop culture
É então dada a palavra ao público, contudo, ao contrário do que aconteceu nos restantes painéis, onde os elementos da plateia se dirigiam ao microfone e questionavam as convidadas, a atriz Shannon decidiu descer do palco e dirigir-se às várias pessoas que tinham questões para colocar. Uma das primeiras perguntas colocadas às atrizes questionava-as acerca dos projetos onde estiveram envolvidas. Shannon refere o filme Scary Movie e o público aplaude de imediato. A atriz relembra a sua audição onde teve de interpretar a cena icónica do assassinato da sua personagem e acaba com a cabeça cortada. Shannon questiona a plateia: “Como é que interpretamos uma cena dessas numa audição?”. A convidada da Comic Con Portugal explica que a primeira coisa que se lembrou de fazer foi colocar-se atrás de uma mesa, baixar-se de maneira a ser apenas visível a sua cabeça e em seguida dizer as falas. O público ri-se imenso, principalmente depois da exemplificação da atriz.
Tara menciona vários projetos porém, é quando menciona o filme Sharknado que a plateia solta um enorme aplauso. A atriz sorri e continua comentando que a audição mais difícil que teve foi a do filme O Grande Lebowski.
Lê mais: Comic Con Portugal 2015 | John Noble em conferência
Lê também: Comic Con Portugal 2015 | Cameron Boyce e vozes portuguesas no painel de Os Descendentes
A conversa entre as convidadas e o público continua e as atrizes têm oportunidade de falar sobre o impacto provocado pelos filmes American Pie. Shannon comenta que para o elenco, o mais importante era fazerem o melhor que conseguissem e, pessoalmente, a atriz nunca perdeu muito tempo a pensar se o filme ia ser o sucesso que foi, ou não. Tara completa a resposta da colega confessando “alguns atores famosos da nossa geração receberam ofertas para o filme, mas recusaram, e ainda bem”. Desse modo a atriz teve oportunidade de fazer parte do projeto, assim como os seus restantes colegas. Tara continua a sua resposta afirmando que a comédia na época em que estreou o primeiro filme de American Pie era completamente diferente e estava noutro nível do que a comédia atual, onde os filmes são protagonizados por figuras mais conhecidas.
Tara teve ainda tempo para falar sobre a sua experiência no filme O Grande Lebowski, um momento importante na sua carreira pois ofereceu-lhe a hipótese de interpretar a personagem Bunny Lebowski e uma cena icónica do filme.
Lê ainda: Comic Con Portugal 2015 | Painel de Once Upon a Time encanta a plateia
De todos os filmes American Pie, o preferido de Tara e Shannon foi sem dúvida o primeiro e Reid comenta ainda que a sua cena favorita desse filme foi o momento icónico protagonizado por Jason e pela tarte de maçã. A plateia responde com um forte aplauso e risos.
Lê mais: Comic Con Portugal 2015 | A dobragem portuguesa de A Viagem de Arlo
A saudade dos filmes American Pie manteve-se muito presente durante todo o painel e parte dessa nostalgia revelava-se nas perguntas dos fãs. Uma das questões mais ouvidas foi se iria haver um próximo filme. As atrizes responderam que não sabiam, embora Shannon tenha referido que se alguém apresentasse um argumento ao estúdio, podia haver essa possibilidade.
Lê também: Comic Con Portugal 2015 | Teen Wolf e Once Upon a Time em destaque no último dia
Num dos últimos momentos do painel de American Pie, Shannon e Tara confessaram que adoravam trabalhar com a atriz Meryl Streep, e Shannon referiu ainda o seu desejo de contracenar com Johnny Depp e Bradley Cooper.
A Comic Con Portugal 2015 terminou assim a sua segunda edição, com um painel que fez várias gerações reviver uma das séries de filmes mais famosas do segundo milénio.
A Comic Con Portugal 2015 realizou-se no Porto durante os dias 4, 5 e 6 de dezembro
Tive pena de não ter ido a este painel, no outro dia vi o Scary Movie.
“Scary Movie – Um Susto de Filme”: Eu gostei bastante, recomendo vivamente que o vejam pois é muito divertido. 4*
PS: Parabéns pelo artigo.