Comic Con Portugal | Terceiro dia de celebração da cultura pop

 

O terceiro dia da Comic Con Portugal ficou marcado pela presença dos protagonistas de Da Vinci’s Demons, pelo “viking” Clive Standen, o painel de Paul Blackthorne e muito mais! 

Domingo foi o último dia do maior evento de cultura pop alguma vez realizado em Portugal. Apesar de sábado ter superado as expectativas da organização, o terceiro dia de Comic Con Portugal encheu-se de gente interessada nos diversos paineis nacionais e internacionais que iriam decorrer.

Por volta do 12h20 começou no Auditório A o painel de “Da Vinci’s Demons”. Elliot Cowan, Blake Ritson e Tom Riley foram recebidos por um público absolutamente caloroso e em delírio, apenas comparável com o de Natalie Dormer no dia anterior. Os atores confessaram na conferência de imprensa que não esperavam ser recebidos de forma tão carinhosa mas que este tipo de eventos dão-lhes a verdadeira percepção do impacto da série.

LÊ MAIS: Comic Con Portugal | Natalie Dormer e Seth Gilliam em destaque no segundo dia

O carismático Tom Riley e os seus sorridentes colegas trouxeram consigo um trailer exclusivo da terceira temporada de “Da Vinci’s Demons” que exibiram em estreia mundial na Comic Con Portugal. Os atores responderam às inúmeras questões dos fãs, receberam presentes, prometeram selfies e abraços e até houve espaço para um pedido de casamento ao protagonista!

Lê Também:
Comic Con Portugal 2021 vai receber Lana Parrilla

Seguiu-se o momento Hall of Fame no qual os atores pousaram apenas para fotografias. O momento ficou àquem das expectativas dos fãs que queriam ter levado para casa um autógrafo. Mas os atores, com clara vontade de interagir com o público, acederam a grande parte de pedidos de autógrafos e fotografias no momento da saída do pavilhão Exponor. A Magazine.HD esteve lá e registou esses momentos.

Na conferência de imprensa os atores fizeram algumas revelações acerca da terceira temporada e das suas personagens em “Da Vinci’s Demons”. Em breve disponibilizaremos também toda a informação que conseguimos obter nas conversas informais que tivemos com os atores em roundtable.

À mesma hora decorria o painel de Clive Standen, o ator que interpreta o papel de Rollo Lothbrok em “Vikings”. O ator foi também recebido calorosamente pelo público que o aguardou na fila para a sessão de autógrafos. O ator revelou em exclusivo na conferência de imprensa que a série foi já renovada para uma quarta temporada.

Às 15h foi Paul Blackthorne o centro das atenções no Auditório A. O ator foi incansável com os fãs de “Arrow” e conversou sobre a sua personagem na série da CW. Nas palavras de uma fã presente no auditório: “Paul you did not failed this city!”.

A Disney fez-se representar no Auditório A da Comic Con Portugal através da sua grande aposta para este Natal: “Big Hero 6 – Os Novos Heróis”. Três atores das dobragens portuguesas, juntamente com Mário Augusto, apresentaram imagens exclusivas do filme, que estreia dia 18 de dezembro em Portugal. A Magazine.HD conversou com Peter Michael, Afonso Lagarto e Sabri Lucas no final do painel. Podes ler as entrevistas aqui.

Lê Também:
Comic Con Portugal 2021 vai receber Lana Parrilla

Às 17h decorreu outro painel nacional. “Capitão Falcão“, o “primeiro filme sobre um superherói português”, teve direito a um painel recheado de pessoas onde estiveram presentes o realizador João Leitão e o ator Gonçalo Waddington.  Em simultâneo, às 16h45 decorria a estreia da nova série do Syfy “The Librarians”.

O balanço final deste evento pode ser considerado positivo. Do ponto de vista do número de visitantes, a primeira edição portuguesa da Comic Con excedeu todas as expectativas demonstrando assim que a cultura pop tem vindo a ganhar cada vez mais destaque e relevância a nível nacional. A organização contabilizou mais de 30 mil pessoas e mostrou-se confiante em relação às futuras edições, nomeadamente a nível de convidados de cinema/TV e de uma maior variedade de expositores.

A Comic Con Portugal despede-se com alguns pontos a melhorar mas com a promessa de que para o ano há mais!

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *