Comic Con Portugal 2016 apresenta painel exclusivo de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Uma das maiores surpresas da Comic Con Portugal aconteceu no quarto e último dia da convenção. Virginie Besson, esposa do cineasta Luc Besson (“Lucy”), apresentou aos fãs portugueses imagens exclusivas da grande aposta espacial para o próximo ano – Valerian e a Cidade dos Mil Planetas.

 
Luc Besson, o realizador de filmes como “O Quinto Elemento”, “Léon, o Profissional” e “Lucy”, conseguiu finalmente cumprir o seu sonho de menino. Aos 10 anos de idade o cineasta francês descobriu a banda-desenhada que deu origem a Valerian – e agora, quase meio século depois, pôde finalmente dar vida a este novo universo.

Jean-Claude Mézières, criador de Valerian, trabalhou comigo em O Quinto Elemento e estava sempre a perguntar-me, “Porque não fazes um filme sobre Valerian?”, e a minha reposta foi sempre, “Não posso. Só 11 ou 12 das personagens são humanos, os restantes são todos aliens”

O momento em que tudo mudou aconteceu depois de eu assistir a Avatar. Nesse momento percebi que as possibilidades eram já ilimitadas.

A premissa original da série acontece em pleno séc. 28 onde um império galáctico protege todo o tempo e espaço. Valerian e Laureline, as personagens principais. formam uma das duplas mais proeminentes do exército humano. Ao longo de 43 anos e 21 álbuns de banda-desenhada, Valerian e Laureline defenderam e exploraram o infinito universo do qual fazemos parte.

No painel exclusivo, Virginie Besson, também produtora do filme, revelou aos presentes que as imagens transmitidas tinham sido apenas reveladas anteriormente na Comic Con Internacional de San Diego. O objectivo do filme? Criar uma nova odisseia espacial, com incríveis efeitos especiais e uma panóplia de aliens que chega e sobra para saciar todo e qualquer fã de ficção científica.

As imagens exclusivas estenderam alguns dos momentos do trailer e prevê uma bela química entre os heróis titulares – Dane DeHaan (“The Amazing Spider-Man 2”) e Cara Delevigne (“Esquadrão Suicida”). O som e os efeitos especiais ainda não estavam na sua versão final – segundo Virginie Besson – mas ainda assim houve reacções de surpresa. Uma das cenas em destaque encontrou Valerian e Laureline no deserto a fugir de um alien subterrâneo gigante e completamente letal. Aqui também percebemos como um excêntrico Ethan Hawke e uma extra-sensual Rihanna se encaixam na longa de Luc Besson.

A produtora mostra grande orgulho em Valerian e a Cidade dos Mil Planetas e a verdade é que as imagens abonam a favor de um grande sucesso. Numa altura em que filmes como Jupiter Ascending eDivergente perdem lugar, será certamente interessante ver se o incrível trabalho de Luc Besson se distingue. Até lá, fiquem com o trailer e a sinopse oficial:

TRAILER



 

SINOPSE

Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevigne) são dos agentes espaciais do governo dos territórios humanos e têm o dever de manter a ordem no Universo.

Sob as ordens do seu comandante (Clive Owen), Valerian e Laureline embarcam numa missão até à majestosa cidade intergaláctica de Alpha, uma metrópole em constante expansão e cuja população é formada por milhares de diferentes espécies dos quatro cantos do universo. Ao longo do tempo, os VINTE milhões de habitantes de Alpha têm-se unido, combinando as suas habilidades, tecnologias e recursos para o bem colectivo. Infelizmente, nem todos os que vivem em Alpha partilham estas visões e objectivos; na verdade, forças ocultas estão a trabalhar contra elas, colocando a humanidade em grande perigo.

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *