Community | Ken Jeong expressa vontade de ficar na série

 

Community estreou a sua sexta temporada no Yahoo. Apesar disso a série passou por tempos turbulentos quando enfrentou o cancelamento por parte da NBC. Agora com nova casa vamos poder assistir a novas aventuras em Greendale. 

 

Ken Jeong numa entrevista à Variety abordou vários temas relacionados com Community que abrangem o cancelamento da série pela NBC, a mudança para o Yahoo, e a forma como a série influenciou a sua carreira.

“Honestamente esta tem sido a minha temporada favorita. Existe frescura. E ainda temos o Dan Harmon e o Chris Kenna juntamente com os argumentistas do ano passado. As leituras dos argumentos é a minha parte favorita desta experiência. É engraçado ir a uma leitura do Dan Harmon para descobrir as palavras pela primeira vez. A qualidade é impressionante depois de seis temporadas e mais de 100 episódios.”

O Yahoo acabou por ser a nova casa que Community encontrou para dar continuidade à série. Ken Jeong apontou algumas diferenças.

“Estamos agora no Yahoo. Mas não temos os mesmos constrangimentos. Parece-me que o respeito pela visão da série está mais forte que nunca. Posso dizer coisas maravilhosas do Yahoo e da chefe de marketing, Kathy Savitt. Ela merece muito crédito por nos ter acolhido.”

ken-jeong

Para Ken Jeong o cancelamento da série foi devastador.

“Não poder estar com os nossos amigos – foi das primeiras coisas que me veio à cabeça. Palavras não conseguem descrever o amor que tenho por toda a gente. Quando estás a trabalhar com amigos não sentes que é trabalho. É claro que as coisas em televisão têm que ter um fim, mas eu senti que a série melhorou o ano passado. Existia mais histórias para serem contadas e provei que estava certo. Ainda temos muito para oferecer. Já tive diversos momentos nesta temporada a nível pessoal e das personagens que são dos meus favoritos da série.”

ken-jeong

Mas as coisas mudaram quando existiu a proposta do Yahoo para dar continuidade a Community.

“Fiquei estático. Não pensava que podia ser uma possibilidade. O regresso da série é impressionante. Eu começo a acreditar que quebramos algumas regras em televisão simplesmente pelo facto de existirmos. Sinto que estamos a desafiar as regras da televisão convencional. Praticamente nenhum especialista, agente ou manager de televisão poderia prever uma coisa destas. Nós somos uma anomalia completa. É inspirador para mim porque nada parece fingido na série, desde a escrita até às performances, ao departamento de adereços e a decoração do set. Eu penso que estas pessoas não recebem o crédito devido.”

LEIA TAMBÉM: COMMUNITY | O PRIMEIRO TRAILER DA SEXTA TEMPORADA

Foram ainda abordadas as várias mudanças no elenco.

“Sempre existiu uma espécie de vácuo em relação às personagens. Eu com certeza sinto falta delas. Mas ao mesmo tempo fico contente por estarem a fazer o que lhes deixa feliz. O Keith David e a Paget Brewster encaixaram-se bem desde o primeiro dia.”

LEIA TAMBÉM: POSTER DE COMMUNITY BRINCA COM O CANCELAMENTO DA SÉRIE

Ken Jeong, na entrevista à Variety abordou os seus planos para a série.

“Eu não pretendo deixar Commmunity. Esta série tem sido uma grande influência para mim e naquilo que faço em outros projetos. No set do segundo filme de Hangover o Tood Phillips olhou para mim e disse “Eu não sei o que se passou entre os primeiros dois filmes de Hangover mas tu simplesmente ficas-te melhor. Tu eras uma espécie de newbie e agora estás um profissional.” Eu não tive um treino formal em representação. Isto tem sido a minha escola.”

 

Ken Jeong
Ken Jeong

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *