Confirmado! Netflix chega a Portugal já em outubro

 

Depois de inúmeras notícias que davam conta da chegada do Netflix a Portugal nos próximos dois anos, eis que a mais recente edição do Expresso aponta para a estreia no nosso país já em outubro.

Reed Hastings, cofundador e presidente da Netflix confirmou ao Expresso que afinal será já em outubro que os portugueses vão poder usufruir, de forma legal, de um catálogo vasto de filmes. A ideia é criar um site de conteúdos de streaming igual ao francês, país ao qual o Netflix chegou no início deste ano. “Portugal terá a mesma selecção de conteúdos originais e licenciados que já temos disponíveis em França”, referiu Hastings.

O serviço deverá ter um custo base de 7,99€ e permite aceder a séries e filmes em smartphones, tablets e computadores. Em comunicado, o Netflix revelou alguns conteúdos originais que vão estar presentes no catálogo português, como as séries “Narcos”, “Club de Cuervos”, “Marvel’s Jessica Jones” ou “The Defenders”, bem como os primeiros filmes originais da Netflix “Beasts of No Nation”, “Crouching Tiger”, “Hidden Dragon The Green Legend”, “Jadotville” e “The Ridiculous 6”.

Lê Também:
Netflix garante segunda temporada de The Lincoln Lawyer

O Netflix será instalado em Lisboa para que seja o centro de suporte para o Sul da Europa.  “A nossa equipa de gestão esteve em Portugal várias vezes para avançar com a criação deste centro de suporte para servir França, Itália, Espanha e Portugal. Lisboa é uma excelente cidade para viver e não é cara. A nossa agência local vai recrutar dezenas de pessoas de diferentes nacionalidades para trabalhar no centro”, afirmou Reed Hastings ao Expresso.

O presidente do serviço de streaming também comentou a concorrência – neste caso os serviços videoclubes da MEO, NOS e Vodafone – dizendo que para todos os locais onde a Netflix se instala há um impacto muito positivo para os consumidores porque obriga os concorrentes a melhorar a sua oferta. Os utilizadores poderão assinar um mês de teste gratuito e cancelar o serviço a qualquer momento.

Lê Também:
Jerry Seinfeld estreia-se como realizador em Unfrosted: The Pop-Tart Story

A Netflix é o maior serviço de televisão por Internet do mundo, com mais de 62 milhões de utilizadores, em mais de 50 países que oferece mais de 100 milhões de horas de séries e filmes por dia.

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Catarina Porfírio has 808 posts and counting. See all posts by Catarina Porfírio

One thought on “Confirmado! Netflix chega a Portugal já em outubro

  • Gostava de subscrever o Netflix para minha casa. Como o faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.