Conheça a promissora seleção oficial do Festival de Cannes

Foi apresentada ontem a promissora seleção oficial de Cannes 2013.

Destaque óbvio para a presença de Steven Soderbergh com o seu Behind the Candelabra que será apenas exibido no grande ecrã em Cannes, já que o filme será exibido na HBO no mês de maio (nenhuma distribuidora o quis comprar por ser “excessivamente gay”). Seria um tremendo golpe de ironia Steven Soderbergh vencer a Palma de Ouro pelo seu último filme (o realizador já anunciou a “reforma”) sabendo que foi Cannes que o revelou ao mundo tendo-lhe atribuído a Palma de Ouro por “Sex, Lies and Videotape”.

Outros destaque vai para a presença de Only God Forgives, no regresso de Nicolas Winding Refn que reedita a dupla de Drive com Ryan Gosling num filme ambicioso na caça à Palma.

insidellewyndavis_620_012413

De regresso estão também Roman Polanski com um filme que até era expectável não estar ainda concluído e os irmãos Coen com o seu filme sobre o folk, “Inside Llewyn Davis” (Carey Mulligan participa no filme e estará presente neste certame por duas vezes dado que O Grande Gatsby é o filme de abertura).

O outrora chamado de Lowlife, de James Gray e com Marion Cottillard e Joquin Phoenix no elenco também concorre à Palma de Ouro mas com o título “The Immigrant”.

 

Também estarão presentes François Ozon (8 femmes), Alexander Payne (Os Descendentes), Paolo Sorrentino (Este é o Meu Lugar) e Asghar Farhadi (Uma Separação).

De fora, entre as ausências mais notadas, estão Snowpiercer de Bong Joon-Ho, Twelve Years A Slave de Steve McQueen (que deve estrear em Veneza ou Toronto), Blue Jasmine de Woody Allen (que nada se sabe quanto ao seu estado de produção) e até a persona non grata que é Lars von Trier (depois das afirmações sobre os Nazis, quando exibia Melancolia)  e o seu Nymphomaniac. Ainda há a possibilidade de serem adicionados mais dois ou três filmes à seleção oficial.

Conheça essa lista no site oficial do festival.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *