Instagram

Conhece a nova funcionalidade do Instagram

O Instagram tem introduzido diversas mudanças na plataforma ao longo das últimas semanas. Hoje foi introduzida mais uma pequena alteração que vinha a ser pedida pelos utilizadores há algum tempo.

A nova funcionalidade chama-se “@mention Sharing” e fica disponível quando fazes tag a um utilizador numa Story. Enquanto a Story estiver disponível, a pessoa do tag terá a opção para fazer repost nas suas próprias Stories.

Todo este processo será fácil e intuitivo. Quando um utilizador faz tag outro, receberá uma notificação que o outro utilizador poderá fazer repost da Story. Quando um utilizado é “taggado”, receberá uma notificação a perguntar se quer adicionar aquele conteúdo às suas Stories. A Story poderá ser personalizada antes de ser publicada com todas as ferramentas disponíveis no Instagram: texto, stickers etc.

Esta funcionalidade já está disponível para a versão 48 do Instagram nas plataformas Android e iOS.

O Instagram também irá aumentar o tempo para os vídeos

Segundo uma reportagem do Wall Street Journal, o limite de tempo dos vídeos na plataforma poderá aumentar significativamente. Em breve poderá ser permitido publicar vídeos com 60 minutos, o que representa um passo totalmente diferente do que a rede social tem feito até agora.

Lê Também:
Empresa da Google vai construir cidade inteligente

Segundo o jornal, a rede social já está em contacto com vários produtores de conteúdo de vídeo para informar desta nova possibilidade e para tentar atrai-los para a plataforma. Este passo, a ser confirmado, poderá ser uma direcção importante para diversificar o tipo de conteúdo que é produzido a pensar no Instagram por parte dos indivíduos e das empresas. Pode significar um piscar de olho aos YouTubers que também poderão usar essa plataforma para publicar os seus vídeos.

Consideras esta nova funcionalidade do Instagram útil?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *