Próxima consola Nintendo não terá leitor ótico

 

Foi divulgado um esquema de consola registado pela Nintendo no início do ano. O esquema pensa-se pertencer à próxima consola da empresa, a NX, e destaca-se a falta de um leitor ótico, como é comum em consolas de sala.

Para substituir o leitor a consola irá ter um leitor de cartões de memória e um disco rígido. A dúvida que paira é se a Nintendo irá abandonar de vez os lançamentos físicos dos seus jogos em favor das vendas digitais, ou se irá regressar à era dos cartuchos das antigas NES, SNES e Nintendo 64.

Nintendo

 

Nintendo

No esquema destaca-se ainda a inclusão de um ecrã no comando, semelhante ao que acontece no gamepad da Wii U.

Update 01/03/2016 – Os rumores sobre a NX não param, e o secretismo por parte da Nintendo só ajuda a especulação criada em torno da nova consola. Esta semana uma fonte revelou ao site Dual Pixels que a NX terá uma versão aprimorada do stream usado pela Wii U entre a consola e o comando, o que leva a crer que o novo comando também terá um ecrã, e que este será em alta definição. Este comando terá ainda um sistema de motores nos analógicos que fornece um feedback háptico em situações como colisões ou ao disparar armas.

Segundo a mesma fonte a conectividade bluetooth será um dos pontos fortes da nova consola, que irá usar sincronização bluetooth para notificar o jogador de chamadas perdidas e mensagens recebidas. Esta sincronização com dispositivos móveis é uma das medidas que a empresa pretende implementar para aumentar o nível interação social entre os jogadores.

Por fim, o último rumor é sobre o poder que a NX terá, a fonte compara a nova consola da Nintendo com a Xbox One, o que contraria alguns rumores anteriores de que esta seria mais poderosa que a PS4. Apesar do poder, o sistema operativo será também ele poderoso, mas acessível. A Nintendo estaria ainda a trabalhar este sistema operativo de forma a poder apresentar a consola sem dar a ideia de que esta estivesse a usar o sistema operativo Android. O SO e a consola terão várias funções de conectividade, e a fonte chega até a compará-la como uma mistura de Samsung com a Nintendo 2DS.

A Nintendo afirmou recentemente que não iria divulgar muito sobre a nova consola por ter medo da competição roubar as suas ideias inovadoras.

 

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *