Constantine pode mudar-se para o Syfy com novo nome!

 

“Constantine” poderá ganhar uma segunda temporada no canal “primo” da NBC, Syfy, segundo avança o Cinelinx.

Há alguns meses atrás, a NBC anunciou que “Constantine”, o drama fantástico baseado nos comic books não iria receber uma primeira temporada de 22 episódios. Em televisão, isto significa quase um “cancelamento não oficial” dado que um canal raramente encomenda uma segunda temporada sem uma primeira completa.Constantine pode mudar-se para o Syfy como Hellblazer

LÊ MAIS: Constantine vai parar produção ao 13º episódio

Apesar disso, a NBC continuou sem se pronunciar acerca do destino de “Constantine” e insistiu repetidamente que a série não estava na mira dos cancelamentos. Muitos fãs assumiram rapidamente que a NBC estava apenas a dizer-lhes aquilo que eles queriam ouvir mas notícias recentes do Cinelinx sugerem que uma nova ronda de aventuras de “Constantine” não é tão improvável quanto isso.

De acordo com o Cinelinx, a NBC Universal não considera que uma segunda temporada de “Constantine” é viável para o canal principal, mas está de tal forma impressionada com a fanbase da série e presença nas redes sociais para não querer cancelá-la. Com isto em mente, os planos da NBC Universal passam por mover “Constantine” para o Syfy na sua segunda temporada, onde as audiências expectáveis seriam inferiores e o nível de liberdade criativa aumentaria.

LÊ MAIS: Constantine estreia com audiência morna

Um dos objetivos desta mudança para o Syfy seria aumentar os elementos sobrenaturais e de terror que caracterizam o franchise. Para que se siga esta direção criativa mais negra e mais fiel aos comic books, a NBC está a considerar mudar o nome da série para “Hellblazer”.

Estas novidades surgem na sequência da renovação de 5 séries da NBC: “The Blacklist”, “Grimm”, “Chicago Fire”, “Chicago P.D”. e “Law & Order: Special Victims Unit”. O que mais deu que falar foi a ausência de “Constantine” nesta lista.

O Cinelinx reitera que esta hipótese ainda não é certa mas que fontes afirmam que a NBC está a considerá-la de forma séria. O episódio final de “Constantine” vai para o ar dia 13 de fevereiro na NBC.

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *