Foto de Pavel Danilyuk no Pexels

Converter PDF em imagens nunca foi tão fácil

Usas habitualmente um Mac e já te deparaste com a dificuldade em converter documentos? Converter PDF em imagens no Macbook é agora uma tarefa mais fácil do que nunca antes se poderia imaginar.

Ainda que até há alguns anos os usuários do Macbook fossem poucos, devido ao valor elevado dos produtos Apple, hoje em dia não é bem assim. Estima-se que atualmente 29% dos computadores usam o macOS (sendo o restante 45% Windows, 25% Linux, e 1% outros), o que significa que o número de estudantes e de trabalhadores a usar este sistema operativo aumentou, aumentando com ele a necessidade procura de softwares que colmatem algumas falhas que o sistema continua a ter.

Por exemplo, até agora, converter PDF em imagem no Mac era uma ideal que acarretava muita dificuldade e que, para muitos, parecia uma tarefa impossível de se concretizar. No entanto, com uma simples aplicação, esta missão começa a ganhar um outro alcance, permitindo que, a partir de hoje, a conversão de documentos em PDF em imagens vai se tornar numa tarefa fácil e rápida de se realizar.

A tecnologia de conversão tem vindo a evoluir exponencialmente nos últimos anos, permitindo aos utilizadores pegar em qualquer formato e transformá-lo noutro completamente distinto. Este tipo de opções nem sempre estiveram em cima da mesa, o que torna estes avanços tecnológicos numa mais valia para aqueles que necessitam de realizar conversões com regularidade. Permitindo a estes trabalhadores ter uma maior opção de escolha, mas também lhes facilitando o dia-a-dia com ferramentas rápidas e fáceis de usar.

Por exemplo, muitos são os fãs de cinema que desejam utilizar os posters dos seus filmes favoritos como fundo do ambiente de trabalho dos seus computadores, no entanto, este processo nem sempre é possível, principalmente quando os materiais de marketing necessários, são disponibilizados em PDF. De forma a utilizar estes materiais no seu desktop, o utilizador terá de realizar uma conversão para um formato de imagem, na maioria dos casos JPG. Essa ação é agora possível com a introdução de ferramentas de conversão de PDF em JPG.

Conhece os teus formatos

Os PDFs são um formato único e essencial para muitos trabalhadores e investidores, que permite o transporte e proteção de informação, sem que esta seja danificada, ou adulterada. Na maioria dos casos utilizado para enviar informação importante para que esta possa ser facilmente arquivada. Todavia, é de referir que, apesar da intenção por detrás da utilização deste ficheiros estar a proteção da informação neles contida, a verdade é que existem ferramentas que permitem a sua edição.

O JPG (por vezes conhecido também como JPEG), é um dos mais comuns, e leves, formatos de imagem que existe, e em nada associado com o conceito anterior. Estes ficheiros são por norma utilizados para o armazenamento de fotografias e outras imagens digitais de forma a ocupar pouco espaço, sem que exista uma grande perda na sua qualidade.

Apesar de, à primeira vista, estes dois formatos serem tão distintos e sem qualquer relação aparente, a verdade é que muitos são aqueles que buscam uma ferramenta que os permita realizar tarefas como esta. Se é um deles, nós temos a solução ideal para te oferecer.

A melhor ferramenta para a sua conversão

O app Pré-Visualização do Mac é, talvez, a ferramenta mais utilizada nos dias atuais para a realização desta tarefa, mas é muito limitada, a aplicação é muito complexa, e para além disso não lhe permite controlar a resolução do produto final. Contudo, chegou recentemente à sua app store o Permute, uma aplicação que promete dar aos seus utilizadores a habilidade de transformar algo em qualquer outra coisa, com muita facilidade e sem demoras.

Desde música a vídeo, muitos são os formatos compatíveis com as capacidades de conversão da ferramenta, tal como documentos PDF e imagens. Esta nova aplicação é claramente uma mais valia para todos os seus utilizadores, dando aos trabalhadores uma destreza sem igual, que os permitirá converter PDF em imagem com o máximo de qualidade, mesclar vários documentos numa só imagem e muito mais.

Assim, acabaram os dias em que vê o seu trabalho ou o seu lazer interrompido por um ficheiro cujo formato o impede de o usar como deseja. Com a rápida conversão de um PDF em imagens, poderá finalmente editar e assinar documentos, fazendo pequenas notas com a sua caneta, adicionando gráficos que foram esquecidos, ou preencher dados importantes e, quando tiver terminado, pode facilmente transformar esse JPG num PDF a ser enviado a um parceiro, cliente ou colega.

Estás preparado para mudar o teu dia a dia com um conversor de PDFs em imagem? Não compliques, e aproveita as diversas vantagens que os softwares modernos te trazem. Não te esqueças também que, apesar deles serem de uso simples, podes sempre conferir os diversos tutoriais para tirares o maior partido dos conversores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.