Oz O Grande e Poderoso – Fun Facts II

 

 

 

FUN FACTS – PARTE II

 

  •  Rachel Weisz, Mila Kunis e Michelle Williams interpretam as três bruxas no filme “Oz o Grande e Poderoso” respetivamente: Evanora, Theodora e Glinda. Todas têm poderes especiais que emanam através de elementos naturais. Evanora tem o poder de criar luz. Theodora consegue fazer aparecerem bolas de fogo; e Glinda controla a água.

 

  • No início de produção, foi usada uma marionete para criar a referência à personagem da China Girl. O artista de marionetes Philip Huner criou a personagem China Girl num boneco de 50cm. China Girl, cuja voz é de Joey King, é feita inteiramente de porcelana, assim como tudo e todos na China Town. A frágil mas flexível China Girl torna-se amiga de Oz na sua viagem.

 

  • Howard Berger, artista de maquilhagem especial (da série “Crónicas de Narnia”), vencedor de um Oscar®, e o seu sócio Greg Nicotero, criaram os visuais de vários habitantes originais de Oz, incluindo personagens como os Munchkins, os Tinkers e os Winkies. No decorrer dos 5 meses de rodagem, Berger estima que ele e a sua equipa tenham maquilhado mais de 2500 personagens.

 

SDCC-2012-Oz-the-Great-and-Powerful-Raimi-Williams-Kunis-Hardwick

 

  • O mestre Russell Bobbitt ficou muito orgulhoso com a sacola do Oz que ele criou através de ilustrações conceptuais. Era uma mala linda, algo parecida com uma antiga pasta de médico que abria em forma de três arquivadores. Depois de acabar a elaboração da mala mostrou-a ao realizador Sam Raimi, que adorou, mas decidiu manter a antiga sacola com que tinham andado a ensaiar. Por só terem uma única sacola, Bobbitt e a sua equipa tiveram que voltar atrás e criar várias sacolas antigas.

 

  • O cenário de Whimsie Woods rico em fauna, foi um desafio para recriar dentro de um estúdio, mas o responsável pelos cenários naturais Dan Gillooly prontificou-se a ajudar Stromberg a realizar a sua visão da encantada e idílica floresta. Para contrabalançar com as grandes flores de seda usadas nos cenários, Gillooly trouxe uma encomenda gigante de plantas tropicais com folhas grandes. O resultado do cenário foi tão real que criou o seu próprio miniecossistema.

 

  • A Terra de Oz não estaria completa sem os Munchkins, por isso os diretores de casting de produção encontraram três dúzias de pessoas pequenas, maioritariamente da zona de Detroit. A sua altura média de 1.07m contrastou vivamente com as quatro dúzias de Winkies, os guardas do palácio, nenhum deles teria menos de 1.98m e alguns até tinham mais de 2.10m.

 

 

OZ: O GRANDE E PODEROSO estreia dia 7 de Março

 

FICHA TÉCNICA

  • Título Original: Oz The Great and Powerful
  • Realizador: Sam Raimi
  • Argumento: L. Frank Baum (Livro), Mitchell Kapner e David Lindsay-Abaire (script)
  • Atores: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams, Zach Braff
  • Produtor: Joe Roth
  • Produtores Executivos: Grant Curtis, Philip Steuer, Palak Patel
  • ZON | EUA | 2013 | Fantasia, Aventura

OZ O GRANDE E PODEROSO - poster

 

SINOPSE

A fantástica aventura da Disney, “Oz O Grande e Poderoso”, realizada por Sam Raimi revela a origem do adorado personagem feiticeiro criado por L. Frank Baum. Quando Oscar Diggs (James Franco), um medíocre mágico de circo de ética questionável, é levado do empoeirado Kansas para a vibrante Terra de Oz, fica convencido que ganhou a lotaria e que está a um passo da fama e da fortuna. Isto, até conhecer as três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão assim tão convencidas de que ele é realmente o grande feiticeiro por quem todos esperavam. Arrastado com relutância para os problemas épicos relacionados com a terra de Oz e os seus habitantes, Oscar terá agora que distinguir o bem do mal antes que seja tarde demais. Recorrendo às suas artes mágicas através da ilusão, perspicácia – e ainda um pouco de feitiçaria – Oscar transforma-se não apenas no Grande e Poderoso Feiticeiro de Oz mas também num homem melhor.

 

TRAILER

 

 

Foram divulgados novos posters das personagens (clique para ampliar):

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.