© HBO Portugal

Covid Diaries NYC é o novo documentário da HBO Portugal

Num novo documentário, a HBO Portugal apresenta “Covid Diaries NYC”, um retrato da vida de cinco cineastas nos primeiros dias marcados pela pandemia.

E se desta vez o olhar sobre o impacto da pandemia global do Covid-19 fosse sobre famílias normais, e não do lado da luta no interior dos hospitais? “Covid Diaries NYC” é um documentário que procura mostrar um outro olhar, seguindo cinco jovens cineastas logo nos “primeiros” dias da pandemia, e estreia já na HBO Portugal a 10 de março.

Se uns sentiram o medo de ter a Covid-19 a entrar na própria casa, com familiares infectados, outros tiveram de lidar com as consequências da pandemia, desde a situação social, profissional e até às questões de foro mental que têm sido um dos temas mais flagrantes por imposição dos confinamentos decretados em vários países do mundo.

Lê Também:
HBO Portugal apresenta VITALS, um retrato da luta à Covid-19

“Covid Diaries NYC” segue jovens cineastas, com idades entre os 17 e os 21 anos, e conta as histórias de cada um, sempre com lugar na cidade de Nova Iorque, EUA, uma das mais afectadas do país. Da HBO Documentary Films, e realizado por Marcial Pilataxi, Aracelie Colón, Camille Dianand, Shane Fleming, Arlet Guallpa e Rosemary Colón-Martinez, fica a conhecer as histórias deste documentário.

“The Only Way to Live in Manhattan” – Marcial Pilataxi mora com a sua avó, num prédio onde ela é zeladora. Enquanto lida com o aumento de lixo dos inquilinos devido ao confinamento, Marcial procura uma sensação de normalidade ao mesmo tempo que faz entregas de comida e se move numa cidade que se vê em tumultos derivados do assassinato de George Floyd.

“My COVID Breakdown” – numa luta interna com a sua própria saúde mental, Aracelie Colón procura lidar com a ameaça do vírus enquanto o seu pai continua a trabalhar no posto de correios todos os dias.

My Covid Breakdown
Aracelie Colón | © HBO Portugal

“When My Dad Got COVID” – Camille Dianand enfrenta o vírus de perto quando o seu pai, mecânico no metro de Nova Iorque, testar positivo para a Covid-19 após um colega seu ter morrido com o vírus.

“No Escape From New York” segue Shane Fleming, de uma família em que ambos os pais perderam os empregos, entrando numa fase de contas e dívidas crescentes, levando a uma mudança e saída de Nova Iorque. A mudança pode ser certa mas as dificuldades vão continuar atrás deles.

“Frontline Family” – a última história acompanha Arlet Guallpa, que, juntamente com a sua família, assiste de forma passiva ao desfile de ambulâncias que chegam ao seu prédio no bairro de Washington Heights, para levar os moradores que morreram do vírus. Apesar do medo, os seus pais, um motorista de autocarro e uma cuidadora domiciliar, continuam a trabalhar e tentam superar as suas ansiedades sobre a exposição da família ao vírus.

TRAILER | COVID DIARIES NYC VAI ESTREAR NA HBO PORTUGAL

Tens visto os documentários sobre Covid que têm saído ou absténs-te?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *