AOC U3277PWQU, em Análise

A AOC é uma marca que aos poucos vai ganhando nome no nosso país, principalmente entre a comunidade gaming que procura os melhores produtos.

Sendo uma marca especializada em monitores, a AOC tem vindo a apresentar produtos de boa qualidade e este AOC U3277PWQU é um dos seus melhores trunfos para continuar a ganhar fãs e clientes.

Com 32 polegadas e resolução UHD 4k, numa fase inicial apenas podemos estranhar o facto de não ter a opção HDR. Com entanto, com 60Hz e Flicker-Free que reduz bastante a fadiga ocular, de imediato o monitor chama a atenção. O que salta de imediato à vista é a qualidade das cores e o contraste com os tons mais escuros. Os pretos estão muito bem conseguidos mesmo quando rodeados de algo mais brilhante.

Tendo sido testado enquanto jogava numa PS4 Pro, o facto de ser um monitor 4K é quase um “pré-requisito obrigatório”, mas a questão seria ver como se iria comportar. Ao fim de alguns horas de jogo, torna-se claro uma coisa: a densidade dos 4K num ecrã de 32 polegadas é quase o rácio ideal. A sensação de que estamos mesmo perante 4K é notória mesmo para quem esteja menos atento, e este AOC consegue-o com mestria.

 

Lê Também:   Razer Kraken 7.1 Chroma, em Análise

A isto junta umas boas colunas (claro que não se podem comparar a um sistema de som, mas se não tiverem um, têm aqui o suficiente para ouvirem o que desejarem) e ainda muitas entradas, desde VGA, DVI, HDMI-MHL, Display Port e ainda 5 portasUSB, sendo que duas são USB 3.0 e uma delas vem equipada com carregamento rápido, ideal para os nossos smartphones.

Neste monitor a AOC deixou de lado um painel IPS e optou por um VA, que permite boas cores qualquer que seja o ângulo em que estamos a olhar. Claro que um painel IPS tem várias vantagens, mas este VA comportou-se bastante bem.

Com ajuste de altura e podendo ser usado na vertical, este AOC adapta-se bastante bem quer a gaming quer a trabalho ou lazer. Sim, não é um monitor barato, mas as suas 32 polegadas tornam-no num produto multifunções que se adapta a qualquer uso, principalmente porque podemos dividir ecrã para ligar vários dispositivos ou apenas um, mas com divisão.

Apesar de não ser um produto fantástico, mas suas falhas são mínimas. Podemos alegar que a moldura à volta do ecrã poderia ser mais pequena ou menos brilhante, mas tudo isso é insignificante, porque o que interessa é a qualidade da imagem juntamente com o preço. Também é possível alegar que estamos perante um monitor que já é demasiado grande, mas acredita, é apenas uma questão de hábito e as vantagens são enormes. Podem, por exemplo, dividir o ecrã em 4, e ter 4 aplicações abertas e todas elas com tamanho suficiente para se verem bem. Globalmente, o aspeto mais decisivo é mesmo o preço e este AOC é um dos melhores do mercado, porque ao mesmo preço é difícil encontrar melhor produto.

 

 

Luís Pinto

AOC U3277PWQU
  • Gráficos - 88
  • Áudio - 85
  • Conectividade - 92
  • Estética - 80
86

Um resumo

O MELHOR: Excelente qualidade preço. 4K em 32 polegadas muito bem conseguido. Conectividade. Tamanho ideal para se usar várias aplicações ao mesmo tempo num só ecrã.

O PIOR: Não tem HDR

Sending
User Review
4 (1 vote)

Leave a Reply