Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ (PS4) | Análise

É um dos animes mais famosos de sempre e agora regressa aos videojogos, em 2D, e surpreende a cada minuto. São fãs de Dragon Ball? Então este jogo é para vocês!

Dragon Ball faz parte da adolescência de muitos gamers e foi o primeiro grande anime a ter impacto mundial, com milhões de fãs espalhados pelo planeta. A sua influência foi, e é, enorme, mas nos videojogos apenas raramente conseguiu ser muito bom, mas agora tudo muda.

Comecemos pela parte gráfica. O design, claramente anime, usando bem o 2D, está fantástico. Nunca um jogo conseguiu dominar tão bem a arte de Dragon Ball e colocá-la à nossa frente num jogo. São vários os momentos em que sintimos que estamos a ver um episódio do anime, principalmente nas sequências de história ou ataques especiais.

Na parte sonora o jogo também está muito bom, com um bom trabalho de vozes, mas, principalmente, um bom trabalho de banda e efeitos sonoros, aproximando-se muito do anime.

Lê Também:   Estes são os mais recentes jogos a chegar ao catálogo da PlayStation Plus em abril

Outro aspeto muito positivo deste jogo está na jogabilidade, fácil, intuitiva, sem necessidade de grandes combos ou de muitos botões. Aliás, o jogo está criado para termos de imediato a capacidade de executar bons movimentos que levam a uma luta intensa. O facto de a base dos movimentos de todas as personagens ser muito parecida leva a que seja fácil dominá-las, algo muito importante para os combates 3 contra 3.

Devido ao ritmo dos combates, bastante frenéticos a jogabilidade não pode falhar, e realmente não falha. As batalhas são frenéticas, estratégicas e difíceis a partir de um certo nível de jogo, principalmente no modo arcade, onde ficar nos níveis mais altos do percurso é complicado. Durante o modo arcade, em cada batalha iremos avançar mas também subir ou descer de nível conforme a nossa performance, e ficar no topo não será nada fácil.

O modo história é interessante, mas mais pelos momentos cómicos ou pelas personagens, e menos pela história em si. É simples, mas explora bem o universo da série, criando boas batalhas e com uma duração de mais de 12 horas. No entanto, preferi o modo arcade onde o nível de desafio é superior.

Este é um grande jogo, quer offline, quer online. Há muito para colecionar e muitas e muitas horas de jogo. Enquanto jogo de luta, é do melhor dos últimos tempos e enquanto jogo Dragon Ball, talvez seja o melhor de sempre. Uma agradável surpresa!

Luís Pinto

HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS

PS4:

  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU

Mobile:

  • LAIQ Glow
Dragon Ball FighterZ

Game title: Dragon Ball FighterZ

Game description: É um dos animes mais famosos de sempre e agora regressa aos videojogos, em 2D, e surpreende a cada minuto. São fãs de Dragon Ball? Então este jogo é para vocês!

  • Jogabilidade - 91
  • Gráficos - 86
  • Som - 87
  • Enredo - 72
87

RESUMO

O MELHOR: Design de topo. Jogabilidade muito boa!

O PIOR: Modo história podia ser melhor

EDITORA: Namco Bandai

PLATAFORMA: PlayStation 4

Sending
User Review
5 (1 vote)
Comments Rating 1 (1 review)

Leave a Reply

Sending