“CSI Crime e Investigação” T10 – Na FOX Crime:

 

O drama policial mais famoso da televisão está de volta à FOX Crime. No dia 23 de novembro o canal estreia “CSI: Crime e Investigação”, que marca a entrada de Laurence Fishbourne como o líder oficial de uma equipa técnica forense.

“CSI: Crime e Investigação” é um drama acelerado sobre uma equipa de investigadores forenses treinados para resolver crimes com recurso à análise minuciosa das provas. Eles estão de serviço 24 horas sobre 24 horas, a limpar a cena do crime, a recolher as pistas irrefutáveis e a descobrir as peças soltas que vão resolver o mistério.

A equipa: Catherine Willows (Marg Helgenberger) é a supervisora de turno e uma mãe solteira que vive para o trabalho. Diariamente, Catherine tem de viver e lidar com um passado mais controverso que parece estar sempre a segui-la, ao mesmo tempo que tenta criar uma adolescente e ser a melhor nas suas funções; Dr. Raymond Langston (Laurence Fishbourne), sendo a mais nova aquisição da equipa, oferece à equipa um novo e fantástico conhecimento da mente criminosa; Nick Strokes (George Eads), um agente da polícia às direitas que frequentemente simpatiza com as vítimas através das suas próprias experiências; Greg Sanders (Eric Szmanda), é o técnico analista que vira investigador de campo; Jim Brass (Paul Guilfoyle) é o capitão e antigo chefe que agora é destacado para o departamento de homicídios; Albert Robbins (Robert David Hall) é o médico legista; e David Hodges (Wallace Langham), o técnico de laboratório especialista em analisar substâncias bastante raras.

Lê Também:   Canais FOX mudam de nome e ganham uma nova imagem em 2024

Em “CSI: Crime e Investigação” T10 vamos poder contar com o retorno da antiga especialista forense e grande paixão de Gil Grissom (William Petersen), Sara Sidle (Jorja Fox) que já apareceu na última temporada aquando o encontro com Grissom. Nesta décima temporada Sara vai participar em alguns episódios e emprestar a sua grande experiência e empenho à equipa. Outro membro da equipa é Wendy Sims (Liz Vassey) a técnica de ADN que tem um relacionamento um pouco conflituoso e apaixonante com David Hodges. E por fim, David Phillips (Dave Berman) o assistente do médico legista Robbins.

Esta décima temporada marca também um dos mais importantes crossover entre as três séries que constituem o franchise “CSI”. Este crossover é considerado como uma trilogia que faz ligação a três episódios de cada uma das séries (“CSI: Miami” T8, “CSI: Nova Iorque” T6 e”CSI: Crime e Investigação” T10). A personagem recorrente é Dr. Raymond Langston que vai alternado sempre entre Miami, Nova Iorque e Las Vegas, sendo o principal elo de ligação. Neste episódio, a procura de Raymond por uma rapariga desaparecida transforma-se numa verdadeira corrida quando se descobre de que ela faz parte do mercado negro de tráfico humano e que foi obrigada a ser uma barriga de aluguer. Este episódio é o sétimo desta temporada e denomina-se “The Lost Girls”.

Lê Também:   Canais FOX mudam de nome e ganham uma nova imagem em 2024

“CSI: Crime e Investigação” é uma criação de Anthony Zuiker e tem como produtores executivos Jerry Bruckheimer, Carol Mendelsohn, Ann Donahue, Anthony Zuiker, Naren Shankar, Jonathan Littman, William Petersen, Cynthia Chvatal, Ken Fink. A sua produção está a cargo da CBS Paramount Network Television em associação com a Jerry Bruckheimer Productions.

 

2009 | Anthony Zuiker
Atores: Marg Helgenberger, Laurence Fishbourne, Eric Szmanda
FOX Crime | 6ºf, 23 de novembro, 22:15