Daisuki, serviço de streaming legal de anime, fecha as portas em Outubro

O serviço de streaming de anime Daisuki foi lançado em 2013 por vários estúdios e empresas de produção de anime. O serviço irá encerrar no próximo mês de outubro.

Daisuki, o serviço de streaming do Anime Consortium Japananunciou na terça-feira, dia 1 de agosto, que irá terminar o seu serviço a 31 de outubro. Ainda assim, mesmo com o encerramento do serviço, a transmissão simultânea gratuita do anime Dragon Ball Super continuará disponível. Brevemente serão divulgados mais detalhes sobre a transmissão de Dragon Ball Super.


Vê mais: 7 séries anime que não podes perder na temporada de Verão 2017


O serviço Daisuki anunciou também a sua programção para os próximos meses antes do encerramento do site. O Daisuki Next encerrará o seu serviço a 29 de setembro. A aplicação Daisuki não estará disponível para download a partir de 2 de outubro. As contas nas redes sociais do Daisuki serão fechadas a 15 de dezembro. A faturação mensal final para a adesão premium ocorreu a 30 de junho. Contudo, os membros que não cancelaram a sua adesão, terão acesso ao serviço premium gratuitamente até 31 de outubro.


Não percas: Anime de Fairy Tail entra na recta final em 2018


O serviço transmitiu séries completas de anime e recentemente fez transmissões simultâneas de Eromanga Sensei e Granblue Fantasy. Anteriormente, o serviço tinha a transmissão exclusiva de Mobile Suit Gundam 00 e outras séries Gundam, embora várias séries tenham sido descartadas no final de junho.

O lançamento do Daisuki ocorreu em abril de 2013. Neste lançamento, o serviço contou com a colaboração de estúdios e empresas de produção de anime como Aniplex, Sunrise, Toei Animation, TMS Entertainment, Nihon Ad Systems (NAS), Dentsu, e Asatsu-DK (ADK). O serviço de transmissão foi incorporado ao Anime Consortium Japan (ACJ) quando o ACJ foi estabelecido em 2014. A Bandai Namco Holdings adquiriu a total propriedade do ACJ em março.

Como vês este encerramento do serviço? Consideras que irá favorecer o serviço Crunchyroll?

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Filipa Machado has 862 posts and counting. See all posts by Filipa Machado

One thought on “Daisuki, serviço de streaming legal de anime, fecha as portas em Outubro

  • Já tinha pouco stream site dedicado só para animes, e o daisuki fecha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *