Damien Chazelle com série na Netflix

O mais jovem realizador de sempre a ser distinguido pela Academia terá um drama musical de oito episódios na Netflix. A série de Damien Chazelle chama-se “The Eddy” e passa-se em Paris.

A música não voltará a ser a mesma na Netflix. O menino-prodígio do Cinema, Damien Chazelle, vai-se estrear na televisão com um drama musical passado em Paris chamado “The Eddy”.

Depois do impressionante sucesso de “Whiplash – Nos Limites” e “La La Land“, valendo-lhe este último o óscar de melhor realizador (o mais de novo de sempre a recebê-lo), o realizador de apenas 32 anos já trabalha no seu próximo filme – “First Man”. Com estreia prevista para 2018, irá explorar a vida do primeiro homem a pisar a Lua, Neil Armstrong (Ryan Gosling). O elenco conta ainda com Claire Foy, Kyle Chandler, Jason Clarke, Corey Stoll e Jon Bernthal.

Lê Também:
Cena apagada em Game Of Thrones tem algo importante

No entanto, se “First Man” parece ser um desvio ao registo habitual de Chazelle, “The Eddy” é a praia de alguém a quem a música corre no sangue. A série musical será escrita por Jack Thorne (vencedor de cinco prémios BAFTA) e a banda sonora será composta por Glen Ballard. Damien Chazelle será produtor executivo, e realizará dois dos oito episódios da série.

“The Eddy” terá como palco a cidade de Paris na atualidade. No centro estará um clube de música, o seu dono, a banda interina e a cidade caótica à volta de todos estes elementos. Filmada em França, é sabido que a série terá diálogos em 3 línguas (francês, inglês e árabe).

LA LA LAND | O último filme de Damien Chazelle ganhou 6 óscares


Estão preparados para oito episódios numa atmosfera semelhante a “Whiplash – Nos Limites” e “La La Land”? Damien Chazelle é um reforço de peso para a Netflix.

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

One thought on “Damien Chazelle com série na Netflix

  • E sua fiel escudeira…La La Land! Tudo de bom e xau!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *