Dan Brown | © Dan Courter

Dan Brown, autor de O Código da Vinci, fará estreia inédita

Autor de bestsellers como “O Código da Vinci” e “Anjos e Demónios”, Dan Brown apresentou o seu próximo projeto, radicalmente diferente do que esperávamos!

O novo livro de Dan Brown, um dos autores mais lidos do mundo, será publicado em pelo menos 27 países. Quanto a Portugal, chegar-nos-á no dia 1 de setembro, acompanhando o lançamento mundial. Todavia, o que faz do próximo livro de Brown algo totalmente inédito é o público a que se destina — às crianças.

O livro tem como título “A Sinfonia dos Animais” e será a estreia de Dan Brown na literatura infantojuvenil. Crianças e adultos poderão experienciar este livro ilustrado e intemporal de várias formas: optando pela tradicional leitura em voz alta ou, à medida que se viram as páginas, ir desfrutando também das músicas originais que o autor – cada música pertence a um animal. Para tal, basta descarregar uma aplicação gratuita para o smartphone e que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para tocar instantaneamente cada uma das músicas: uma por cada página dupla, bastando para isso que o telefone seja colocado por cima do livro. Esta inovação tecnológica tem sido cada vez mais utilizada na língua inglesa. É o caso do livro “The World of Supersaurs”, onde passar o telemóvel pelas imagens espalhadas pelo livro revela cores e animações.

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de fevereiro 2020 by MHD

Músico de longa data, Dan Brown inspirou-se em trabalhos de clássicos infantis como “Pedro e o Lobo” e em livros ilustrados da sua infância. Assim, “A Sinfonia dos Animais” combina música e literatura para uma nova geração de jovens leitores que utilizam as mais recentes tecnologias. Não é, contudo, algo inédito em Portugal, com o romance de Miguel Guizzas, “O Dia em Que o Mar Voltou”, que concilia a sua narrativa com músicas exclusivamente compostas para o efeito.

Segundo Dan Brown:

Adoro a arte de contar histórias e os meus livros sempre assentaram sobre vários temas. Com “A Sinfonia dos Animais”, fiquei entusiasmado por poder construir esta ideia e criar uma experiência com várias camadas que conta com três tipos de linguagem em simultâneo: arte, música e palavras. Da mesma forma que uma ópera cativa o seu público com cenários maravilhosos, música dramática e drama lírico, ‘A Sinfonia dos Animais’ pretende ser uma experiência imersiva para os olhos, os ouvidos e a mente, tudo ao mesmo tempo.

De seguida, a sinopse oficial. Estás pronto para uma grande aventura? Vem viajar pelos bosques, savanas e mares com o Rato Maestro e os seus amigos músicos! Vais conhecer uma grande baleia-azul, chitas velozes, escaravelhos minúsculos e cisnes graciosos. Cada um deles tem um segredo para te contar. Ao longo do caminho talvez consigas descobrir as surpresas que o Rato Maestro deixou para ti, aqui e ali: uma abelha atarefada, a zumbir e a esconder-se; letras aos saltinhos, que são como pistas, e uma mensagem para decifrares, quando estiverem todas bem vistas. O Rato Maestro está a preparar uma grandiosa surpresa sinfónica. A estreia de Dan Brown na ficção infantil, com este livro repleto de mensagens inspiradoras, mistério, música e entretenimento!

CAPA OFICIAL | A SINFONIA DOS ANIMAIS DE DAN BROWN

A Sinfonia dos Animais
A Sinfonia dos Animais | © Bertrand

Preparado para o próximo sucesso de Dan Brown? Chega a tempo deste Natal!

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *