Daniel Craig | “Não se aprende nada com James Bond”

 

Depois de admitir que preferia matar-se do que voltar a interpretar James Bond, Daniel Craig volta a criticar o espião mais famoso do cinema: “Bem, não vamos esquecer que ele é realmente um misógino”.

Ao longo das cinco décadas da saga 007, a postura de conquistador do personagem tornou-se num dos aspectos mais importantes do agente secreto. No entanto, Daniel Craig acha que a fama de mulherengo que Bond carrega não é algo admirável.

“Bem, não vamos esquecer que ele é realmente um misógino”, afirmou o ator. Craig ainda avaliou qual seria o apelo do agente com as mulheres: “As mulheres ficam atraídas principalmente porque ele representa um certo tipo de perigo e nunca fica [num relacionamento] por muito tempo”.

Lê também: Daniel Craig diz que se prefere matar do que voltar a interpretar Bond

Daniel Craig

Apesar disso, Daniel Craig reconhece que o agente secreto tem sido mais cavalheiro nos seus últimos filmes. Esta mudança de comportamento deveu-se ao desenvolvimento do papel feminino. “[Bond] esteve rodeado por mulheres fortes, que não têm nenhum problema em colocá-lo no seu devido lugar”, justificou, adiantando que 007 “cairá nas graças de uma mulher mais velha” em “Spectre” – vivida por Monica Bellucci.

Lê Também:
Crónica | 007 Temos Homem?

Consulta ainda: Spectre pode não ser o último filme de Daniel Craig como 007

Quando perguntado o que as pessoas podem aprender com James Bond, Daniel Craig foi bastante rápido a responder: “Nada”. “Não vamos falar sobre estes filmes como uma espécie de auto-ajuda. Bond é o que Bond faz. Ele tem um espírito único, segue o próprio caminho. Simples assim, e isso é ótimo”, finalizou o ator inglês

“Spectre”, o filme mais longo da franquia de James Bond com 2 horas e 28 minutos, estreia a 5 de novembro. 

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *