David Copperfield

Tilda Swinton e Hugh Laurie juntam-se a Dev Patel em David Copperfield

A adaptação de “David Copperfield”, obra de Charles Dickens, por Armando Iannucci, junta ao protagonista Dev Patel dois atores de renome.

O criador da série galardoada “Veep”, Armando Iannucci, teve recentemente a sua segunda longa-metragem, “A Morte de Estaline“, a chegar às salas de cinema. A comédia soviética recheada de talento (Jeffrey Tambor, Steve Buscemi, Rupert Friend e Andrea Riseborough, entre outros) seguiu o habitual registo de Iannucci, que tem na política a sua praia, como a primeira longa, “Em Inglês, S.F.F.” já mostrara.

Ora, o terceiro filme do realizador nascido em Glasgow já está confirmado: “The Personal History of David Copperfield”. Uma abordagem moderna ao conto clássico de Charles Dickens, no qual um jovem órfão triunfa na vida após inúmeros obstáculos.

Lê Também:
Qual o Vingador que entrou em mais filmes Marvel?

Dev Patel já fora confirmado no papel da personagem principal, num elenco que já contava também com Ben Whishaw (“O Perfume – História de um Assassino”, “Paddington”) e Aneurin Barnard (“Dunkirk”).

Os mais recentes reforços desta adaptação de “David Copperfield” são nomes de peso: Tilda Swinton e Hugh Laurie. A atriz que venceu o Óscar de atriz secundária com “Michael Clayton” e o eterno Dr. House foram confirmados nos últimos dias.

A MORTE DE ESTALINE | O ÚLTIMO FILME DO REALIZADOR DE “DAVID COPPERFIELD”

Já foste ver ao cinema “A Morte de Estaline”? Armando Iannucci costuma acertar na muche e “The Personal History of David Copperfield” não deverá ser exceção. 

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *