Deadwood, o filme

Deadwood, o filme, chega em junho à HBO Portugal

Deadwood, a série premiada da HBO, está de volta mas em versão longa-metragem. O filme original chega em junho à plataforma da HBO Portugal.

A premiada série da HBO, “Deadwood”, teve 36 episódios, ao longo de três temporadas, entre 2004 e 2006. Com 28 nomeações aos Primetime Emmy® Awards, a série de David Milch conquistou oito prémios, incluindo Melhor Realização para uma Série de Drama, para Walter Hill. O elenco, de luxo, conquistou também um Globo de Ouro pelo trabalho de Ian McShane.

Passados 15 anos da estreia, “Deadwood” volta aos ecrãs no formato de filme, e com o elenco original. No filme, a acção desenrola-se depois de mais de uma década do final da série em 2006. As personagens, em modo de celebração pelo estado da Dakota do Sul, voltam a reencontrar-se e a viver as memórias do passado. Antigas rivalidades reacendem-se, novas alianças começam a formar-se e algumas das velhas memórias voltam a abrir feridas antigas. Os tempos estão a mudar e terão de aprender a lidar com isso.

Lê Também:
HBO Portugal | As séries mais populares da plataforma

O elenco de “Deadwood” conta com vários nomes da série de 2004. Ian McShane, Timothy Olyphant, Molly Parker, Paula Malcomson, John Hawkes (Eastbound & Down), Anna Gunn, Dayton Callie, Brad Dourif e Robin Weigert (“Big Little Lies”, da HBO), William Sanderson (“True Blood” da HBO), Kim Dickens (“Treme” da HBO), Gerald McRaney, Sean Bridgers, W. Earl Brown e Keone Young (“True Blood”), são alguns dos nomes mais conhecidos que irão marcar novamente presença neste mundo. A juntar-se a eles, está também o mais recente membro de “Deadwood”, Jade Pettyjohn.

Deadwood
Timothy Olyphant volta a faezr parte do elenco e toma algum controlo como um dos produtores executivos do filme

David Milch mantém o cargo de produtor executivo, ao lado de Carolyn Strauss, Daniel Minahan, Gregg Fienberg, Scott Stephens, Ian McShane e Timothy Olyphant. Regina Corrado é a produtora co-executiva do filme escrito por David Milch. O responsável pela realização é Daniel Minahan (“Game of Thrones” e “True Blood”), colaborador recorrente das séries HBO.

O filme tem estreia marcada para dia 1 de junho, em exclusivo, na plataforma da HBO Portugal.

TRAILER | DEADWOOD, O FILME

Chegaste a acompanhar a série?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *