Crédito editorial: AngieYeoh / Shutterstock.com

É por isto que nunca deves deitar fora a caixa do teu telemóvel ou tablet

Se és daquelas pessoas que rapidamente deita fora a caixa do telemóvel, ficas a saber que poderás estar a cometer um erro.

As pessoas têm o hábito de colecionar uma ampla variedade de objetos. Desde moedas, livros e até discos de vinil. O que é interessante é que, por vezes, essas coleções incluem coisas extremamente simples como… embalagens do telemóvel.

Lê Também:   Descobre o significado do código mdg no WhatsApp

Se no passado nem se equacionava este cenário, a verdade é que hoje em dia há vários motivos pelos quais deves conservar as embalagens de equipamentos como o telemóvel ou o tablet.

Para muitos daqueles que têm produtos da Apple, este é provavelmente um cenário mais habitual. No entanto, é uma tendência que tem crescido nos últimos tempos e que ‘obrigou’ a que os fabricantes começassem a olhar para as embalagens de outra forma e a ter um cuidado extra.




O QUE DEFINE UMA BOA EMBALAGEM?

WhatsApp chega ao fim para esta extensa lista de smartphones
Foto de Olga Nayda no © Unsplash

Para além do design, também a escolha dos materiais assume um papel importante numa altura em que a questão ambiental é cada vez mais uma preocupação.

Tal é a quantidade de pessoas que fazem questão de ‘acumular’ estas caixinhas, que até já existe uma comunidade no reddit na qual mais de cinco mil utilizadores partilham histórias e imagens das embalagens que têm na sua posse.

Lê Também:   Google Fotos recebe finalmente funcionalidade muito pedida

Na verdade, esta tendência levou os fabricantes a considerarem cuidadosamente o design de suas embalagens, tornando-as uma parte valiosa do produto.




POR QUE NÃO DEVES DEITAR AS EMBALAGENS DO TELEMÓVEL FORA?

google
Foto de Daniel Romero no © Unsplash

Em primeiro lugar, numa perspetiva de revenda. Vender um aparelho com a embalagem original acrescenta valor ao produto. Funciona quase como um atestado de autenticidade.

Além disso, há cada vez mais mercado de venda de embalagens. Hoje em dia, muitas pessoas procuram embalagens vazias para aumentar o valor e o preço de venda de um determinado item.

Em terceiro lugar, pelo valor sentimental e histórico. As embalagens fazem parte da história da tecnologia já que foram projetadas e vendidas juntamente com os dispositivos.

Lê Também:   A alteração no Google Maps que está a confundir os condutores e que tens mesmo de conhecer

Finalmente, o fenómeno do “unboxing” de produtos tecnológicos tem cada vez mais adeptos, especialmente no YouTube. As avaliações do próprio produto englobam vários aspetos das embalagens, desde a estética, aos materiais e até à criatividade na conceção.

Fazes parte deste grupo que guarda embalagens? Se sim, porquê?



Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *